.

.

.

.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

“ÁGUIAS “ DE ALPIARÇA CONQUISTAM CAMPEONATO NACIONAL

O Clube Desportivo “Os Águias”, de Alpiarça, sagrou-se Campeão Nacional de Clubes de Triatlo 2015, no campeonato masculino e feminino, na última etapa realizada no dia 31 de outubro, à tarde, na Figueira da Foz.
“Os Águias”, de Alpiarça, apresentaram-se nesta derradeira prova já em primeiro lugar no campeonato com as suas duas equipas e resistiu bem aos ataques dos outros candidatos aos respetivos títulos. Apesar do segundo lugar alcançado nesta prova pelas suas equipas, os pontos conquistados anteriormente pelos “Águias”  (50  pontos de diferença em relação ao segundo classificado na competição masculina e 60 pontos na feminina) foram suficientes para as vitórias no respetivo campeonato.Nos segundos e terceiros lugares do campeonato ficaram, nas equipas masculinas, Portugal Talentus e o Garmin Olímpico de Oeiras; nas femininas, Alhandra Sporting Club e  Sporting.
Com estes resultados e em quatro anos, a equipa masculina dos “Águias” de Alpiarça conquistou três títulos de campeão nacional (2012, 2013 e 2015) e um título de vice-campeão nacional em 2014. Por seu turno, a equipa feminina é, também, tricampeã nacional (2013, 2014 e 2015), depois de ter sido vice-campeã nacional em 2012. No total , em quatro épocas e em ambos os géneros, os “Águias” somaram seis campeonatos nacionais e dois vice-campeonatos.
Relativamente à presente época, ainda com uma prova por disputar,  os “Águias” são virtualmente vencedores da Taça de Portugal no género feminino, estando a equipa masculina em segundo lugar , mas dependente apenas de si própria para acumular mais um troféu.
Durante estes quatro anos, os atletas do clube alpiarcense somaram 96 internacionalizações, em ambos os géneros. Aos títulos coletivos conquistados, juntam-se cinco títulos de campeão nacional individual, além de vários pódios.

Sem comentários: