.

.

.

.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Os anticomunistas primários

É evidente que a maioria do povo de Alpiarça reconhece-se neste artigo ("Sem calúnias, ofensas, arruaças, dogmas e sectaris...": ). Só um ou dois iluminados é que vêem inimigos em tudo o que é canto. Para eles as suas posições e atitudes é que estão certas. Os outros são todos zeros à esquerda! Gente de má índole! Que não sabe nada de nada!
Quando estavam na oposição chamavam a Alpiarça equipas de jornalistas para divulgar o que de mau se passava em Alpiarça e devia ser corrigido. 
Agora que estão no poleiro autárquico, alguém que aponte igualmente as suas falhas e os mesmos erros que eles, na altura, tão zelosamente criticavam, é logo apelidado de anticomunista primário, de obstáculo a quem quer trabalhar, de inimigo de Alpiarça e tudo o mais que lhes vier à cabeça.
Parecem lapas agarradas ao poder e arrasam impiedosamente, sem qualquer respeito pessoal ou político, quem lhes fizer frente ou simplesmente aponte os erros.
Vá lá a gente perceber estes "democratas" e "progressistas" de esquerda dos tempos modernos!
Há quem diga que eles são mais "comodistas" que outra coisa! Mas, enfim...é o que temos

1 comentário:

Anónimo disse...

Para haver antis era preciso que houvesse comunistas em Alpiarça.
Houve pessoas boas, corajosas e combativas que lutaram contra o regime ditatorial, assim como muitos o fizeram sem estar integrados em nenhum partido. Mas mesmo esses que militaram no "velho" PCP não se revêem na maioria das práticas pós 1974 e actuais.
É só ver e ouvir o que comentam e desabafam os velhos militantes do PCP.
Cada um interprete como quiser...