.

.

.

.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

QUESTÕES: " Mãe já passei aqui centenas de vezes a várias horas do dia, ao sábado e ao domingo e neste parque tão bonito nunca vi ninguém a brincar. É porque aqui não há meninos, não é?"


A propósito da frase "a Gouxaria é uma terra de ninguém"  (ler:"Vereador do TPA ‘aposta forte’ no Águias’": )  lembrei-me de uma saída da minha filha há dias quando passávamos na estrada principal junto ao parque infantil:

" oh mãe já passei aqui centenas de vezes a várias horas do dia, ao sábado e ao domingo e neste parque tão bonito nunca vi ninguém a brincar. É porque aqui não há meninos, não é?"
É claro que lhe respondi de uma forma politicamente correcta. Mas achei piada à observação porque sinceramente também nunca vi ali qualquer criança a brincar. Mas que dá bom aspecto ao lugar e causa boa impressão a quem passa, não há dúvida. E se os adultos não o utilizarem vai precisar apenas de umas pinturas de vez em quando para manter o brilho.
O que é preciso é mostrar a quem passa, que somos criativos e que em Alpiarça estamos atentos às crianças. Quanto ao problema dos lixos e lixeiras a céu aberto no concelho de Alpiarça, como não ficam junto à estrada nacional, é um assunto para mais tarde. Como disse há quatro anos um camarada, "agora não há verba para isso!"
Com o projecto do campo desportivo do Casalinho prestes a avançar, pode ser que venham também uns trocos para erradicar a lixeira vergonhosa que se encontra ali bem perto daquela zona, quem sabe?
Se assim for e por esta causa, que avance o projecto! O ambiente agradece.


Sem comentários: