.

.

.

.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Leitor questiona as razões do ‘desaparecimento’ do gradeamento do Museu dos Patudos

Enviado por um leitor
A maioria CDU e Gabinete Técnico da câmara não pára de nos surpreender. Agora são os históricos gradeamentos do muro do Museu do Patudos que foram levados para Braga pelo empreiteiro.
Supostamente o gradeamento e os muros do NOSSO MUSEU são património municipal, mas a tolerância que grassa na câmara é de tal imponência que ninguém quis saber dos gradeamentos e portões para nada. Ninguém acautelou o património e então o empreiteiro não está de modas: pegou nos gradeamentos e portões e toca de os levar para Braga. E o que informou o sr. Presidente de câmara na assembleia municipal quando questionado por deputados da oposição? Diplomático que foi, respondeu:  "a situação dos gradeamentos estão acautelados".

Claros estão acautelados nos estaleiros de Braga dos empreiteiros.  
Mas é assim que se trata o nosso património? 
Não admira que tenham dado pelo desaparecimento de centenas de peças museológicas nas quais se inclui azulejos e que tenha sido posta um página sobre o assunto e que nunca mais ninguém tenha falado nele ou sequer concluído o suposto inquérito que supostamente devia ter sido aberto.



16 comentários:

Anónimo disse...

Eu só sei é que quem passa na estrada junto ao museu, está muito mais bonito. E muito mais espaçoso.

Anónimo disse...

Nada acontece por acaso.

Anónimo disse...

Tem piada passo lá muitas vezes e não acho nada bonito, aquele portão é uma vergonha, para não falarmos outra vez do muro dos 4 metros, que é uma tristeza, nem ao menos umas janelas para se ver as paisagens do campo.

Anónimo disse...

O Museu está muito mais bonito e então não interessa nada que o gradeamento e os portões tenham ido para casa do empreiteiro. O engenheiro da câmara não sabe de nada, nem pergunta nada? !!

Anónimo disse...

Como pode desaparecer gradeamentos e portões de um nosso Património Histórico e ninguém se interessar pelo facto, principalmente a Câmara Municipal.

Anónimo disse...

Será esta a política de seriedade e confiança?

Anónimo disse...

A calçada portuguesa para onde foi?

Anónimo disse...

Agora está mais bonito: o lamaçal em saibro e os portões ferrugentos que são pintados com água e sal para enferrujarem ainda mais!?!

Aquelas cavalariças NÃO ESTÃO COM NADA, para quem queria devolver o Museu ao seu estado inicial em 1910.

Mas onde estão as telhas de canudo iguais às originais? Mas onde é que o Museu tem MONTRAS em vez de janelas? Senhor presidente Mário Pereira. ISTO NÃO É O VALE TUDO!

Explique aos Alpiarcenses quem é que aprovou aquelas obras e aqueles projectos. Se a culpa for do Rosa ou da Vanda diga-o se fôr sua assuma-a.

O facto de terem ganho com maioria absoluta não voz dá direito de fazerem o que vos dá na real gana e gostava de saber de quem é a responsabilidade do "desvio" do gradeamento e portões do Museu ou se dariam ou darão jeito nas vivendas de alguém. É que há património de antigas quintas alpiarcenses que fazem actualmente parte da decoração de algumas casas de "gente séria honesta e competente".

Anónimo disse...

Estas obras do museu ainda vão dar mais que falar que a morte do tenente, o presidente tem sido uma pessoa um pouco ausente da câmara e entregou as rédeas a terceiros no exterior e quejandos que percebem tanto de obras como de lagares de azeite e o resultado está à vista Entretanto nas redes sociais há uns quantos amigos que vão tapando os erros com comentários encorajadores. Ricos amigos estes que vão dando palmadinhas nas costas quando deviam era fazer critica construtiva e não luta política, greves e piquetes de greve.

A.C.Moreira disse...

Esta do gradeamento faz lembrar outra que me perguntaram quando era P.Junta ,onde estaria o gradeamento do jardim principal ? Nunca consegui encontrar mas vi em fotos ,acredito que a Camara tomou providencias para que Alpiarca nao seja prejudicada ,A.C.Moreira

Anónimo disse...

Caro Moreira o mal é que o Presidente desculpa um certo técnico da câmara que há muitos anos todos sabemos que é inepto. Se os gradeamentos eram para retirar então a câmara que os retirasse e guardasse como fez com as palmeiras. Li no Facebook que as palmeiras foram retiradas por pessoal da câmara e replantadas na Zona Industrial, então porque não acautelaram os gradeamentos e portões? Isto são pequenas coisas que vemos e o que não vemos e não sabemos?

Anónimo disse...

Acho que o Moreira com a sua experiência deve tomar o lugar do Francisco Cunha no Executivo. O Francisco é um ressabiado que só vai para lá fazer espalhafato como tem feito nas assembleias municipais. O Moreira é uma pessoa respeitável e responsável que pode e deve fazer oposição crítica mas construtiva no Executivo e apontar o que está mal, com veemência se fôr necessário, para que eles resolvam e não andem a dormir na forma. O mal do PCP é que as vitórias os põem em longas sestas!

Anónimo disse...

Nem é preciso vir aqui pedir para o Moreira substituir o Cunha na Veracao . O Cunha vai agira fazer o espalhafato do costume e as figuras tristes como fez na ultima assembleia municipal . Mas depois vai aborrecer-se e ao mesmo tempo o famoso TPA vai começar a desmembrar-se. Nessa altura o cunha vai deixar de achar piada ás secas que são as reuniões de câmara . Entre o Moreira nessa altura. Eu pessoalmente preferia ver lá o Atela....quem sabe o Moreira não renuncia também ?

Anónimo disse...

Por aqui podemos ver a forma como alguns aspirantes a nada vêem a política. E não é preciso pôr mais na carta. Uns autênticos vendilhões do templo, estes troca-tintas. Para não falar dos seus dotes de cartomante que "não têm jeito nenhum!"

Anónimo disse...

A maioria que lhes deu a vitória não lhe permite que possam escolher ao vosso belo prazer que o adversário do TPA, seja A ou B. Eleito pelo TPA foi o vereador Francisco Cunha.

Anónimo disse...

Na verdade para mim acho que está bem assim,"Giro" o acesso para os ladrões poderem entrar com menos dificuldade, o segurança do museu é que não deve andar muito á vontade e a entrada de viaturas de socorro está mais fácil se for necessário socorrer alguém ou mesmo um incêndio. hehehehe