.

.

.

.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ex-Presidente da Junta de Freguesia também questiona o “gradeamento” do Museu dos Patudos

António da Conceição Moreira (foto), ex-presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça e ex-candidato a vice-presidente da Câmara pelo TPA também questiona o sucedido com o gradeamento da Casa Museu dos Patudos (ler "Leitor questiona as razões do ‘desaparecimento’ do...") e acrescenta no comentário enviado ao JA (publicado integralmente  na noticia acima referida) que o agora sucedido lhe fez lembrar algo parecido quando então presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça.
Diz António Moreira no seu comentário que “quando era presidente da Junta, alguém lhe perguntou onde estaria o gradeamento do Jardim Principal (Jardim Municipal situado na Rua Dr. Queiroz Vaz Guedes/Rua José Relvas) para acrescentar que nunca o “conseguiu encontrar” para o ver apenas em “fotos”.
Mas continua a acreditar que a “Câmara” irá tomar “providências para que Alpiarça (entenda-se o património local)  não seja prejudicada”  isto é: vai continuar a acreditar que tais gradeamentos vão voltar ao Concelho porque a única informação oficial que existe  é a que o   Presidente da Câmara prestou na última Assembleia Municipal, que "a situação dos gradeamentos estão acautelados".
E, sendo assim, temos que acreditar na palavra do Edil.

A propósito alguém sabe onde está o gradeamento do antigo Jardim Municipal?

9 comentários:

Anónimo disse...

Tanto quanto me lembro o jardim municipal tinha um muro com tijolos decorativos, que foi deitado abaixo, e mal, do meu ponto de vista, durante um dos mandatos da CDU. Quanto ao gradeamento dos Patudos, para além de a solução agora encontrada ser manifestamente menos estética e de proporcionar mais facilmente que o espaço possa vir a ser devassado, é bom que o presidente da Câmara explique muito bem qual o seu destino. Porque a desculpa esfarrapada de que a situação está acautelada e que teria sido trocado por trabalhos feitos a mais no espaço, não convence ninguém. E depois, podemos ficar a pensar que o seu destino foi outro menos correto, o que não fica bem a gente tão séria.

Anónimo disse...

Vá lá um gajo agradar a gregos e a troianos... se tem muro alto é porque tem e fica mal se se tira o gradeamento já é de fácil acesso e que pode vir a ser devassado, enfim...

Anónimo disse...

Oh senhor comentarista das 14:50, não seja tendencioso. Cá na terra costuma dizer-se que "o cu não tem a ver com as calças", desculpe a expressão brejeira. O muro de 4 m é simplesmente horroroso, de péssimo gosto. O gradeamento foi retirado, eu pessoalmente não gostei, mas do que gosto ainda menos é que nos tentem aldrabar com o destino que lhe foi dado. Por isso, acho bem que o Presidente da Câmara explique muito bem, como se nós fossemos crianças pequenas, onde está o gradeamento e, se o vendeu ou trocou e quais foram as contrapartidas. Senão, ainda fico a pensar e ficam muitos mais alpiarcenses também, que o gradeamento vai enfeitar a sua casa e a dos seus amigos. Porque chegará para muitas.

Anónimo disse...

Há fotos do gradeamento do Museu ponham-se a pau e comparem com gradeamentos de obras privadas inauguradas em Setembro e vejam as semelhanças. Pá se ofereceram o gradeamento assumam caraças. Qual é o problema?

Anónimo disse...

Ja houve um eleito em Alpiarça que foi obrigado a demitir-se porque andou a fazer a sua casa com materiais pagos pela câmara. Isso sabe-se e depois é muito feio!

Carminda Alburquerque disse...

Cada vez há mais podridão nesta terra de velhos costumes republicanos. Podridão e não só, Aldrabões é aos montes e o pior disto tudo ainda são os invejosos.

Anónimo disse...

Obras inauguradas em Setembro?

Gradeamentos oferecidos?

Isto trás água no bico!

Anónimo disse...

Que o das 21;11 não goste do muro traseiro deve-se respeitar os seus gostos cada um gosta do que quer, agora deveria de ter mais atenção quando quer obrigar o Presidente da Câmara a responder seja lá ao que for como se ele fosse o MP. Deveria provar o que diz o que levanta na sua ( P...A) mentalidade. Quanto ao muro de 4 metros acho muito bem, devia de ser ainda mais alto e e fazer um desenho em grande de UMA FOICE E DE UM MARTELO. Há gostos para tudo este era o meu.

Anónimo disse...

Afinal a mentira tem pouca duração, só dura até nós vermos a verdade.
Falo do muro de 4 metros em frente ao portão de entrada, que fica muito bem.Afinal os técnicos do PS fizeram um belíssimo projecto. Se alguém quiser anda mais 15 passos à sua esquerda e verá todo o campo e verá também que quem quiser ver a bola que pague o seu bilhete, sabem do que estou a falar, não sabem?