.

.

.

.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Leitor questiona as capacidades de gestão do PSD/MPT/TPA

Por: L.A.

Julgo que os dados apresentados pelo TPA são uma boa análise para discussão politica. Segundo nos foi apresentado, Alpiarça é um concelho com indicadores de desenvolvimento abaixo da média nacional, e como é óbvio as responsabilidades terão que ser imputadas localmente ao PS e CDU e nacionalmente ao PSD, PS e CDS-PP.
Como é óbvio nenhuma pessoa de bem e preocupada com o desenvolvimento da nossa terra pode ignorar estes dados, mas lamentavelmente não acredito que uma alteração desta tendência dependa em exclusivo no próximo executivo. 

Acusar a má gestão alheia é fácil (neste caso como o TPA nunca governou, também não pode ser acusado de ter feito disparates), mas face ao teor acusatório com que o post foi elaborado questiono o movimento (se puder obter também dos outros partidos seria óptimo):

- Que pensam os srs fazer para alterar tais indicadores?
- Sendo publicas as dificuldades do município de Alpiarça, com incapacidade de geração de receita (que deriva essencialmente da inexistência de construção e outras fontes de receita), onde pensa o TPA angariar receita extra para estimular a economia local?
- Sabendo que o TPA já afirmou que conta com os funcionários actuais do município  onde pensa cortar despesa, gerando diferencial para poder investir e tornar o concelho mais atractivo?
- Como pensa o TPA em aumentar o nº de médicos por habitante? Deve ser notado que as médias são muito enganadoras no que à saúde diz respeito, uma vez que é do conhecimento publico que os concelhos do interior tem todos eles nº de médicos inferiores ao desejável. Terá algum candidato capacidade em inverter a situação? Sinceramente não acredito, mas se for possível queiram informar como...
Tudo isto para dizer que é muito fácil mandar tiros para o ar, mas aquilo que as pessoas inteligentes fazem é discriminar os caminhos, porque se não tiveram capacidade para o fazer, também não resolverão os problemas.

Noticia relacionada:
"Quadros graficos Alpiarça / Media Nacional": 

15 comentários:

O Meu Mundo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Estas questões são pertinentes, mas colocadas aos 3 candidatos, eu ouço há muito tempo falar em debates, porque não se fazem e assim podíamos ouvir da boca dos ditos cujos quais os projectos e quais as soluções que ele têm para Alpiarça? Já li algures no Facebook ou aqui no JA, que o Francisco Cunha jamais respondia a anónimos, então a melhor solução é virem lá esses debates para eles serem questionados.

Anónimo disse...

Pois concordo com as perguntas. Tirando o Dr. Mário Santiago , o que é que os outros elementos das listas já provaram em termos de gestão e serviço publico? Começando pelo cabeça de lista?

ROTCIV SEDNANREF disse...


Se vamos a perguntas cá vai uma ;
Porque razão o candidato do PSD dito Independente não apresenta aqui o seu registo Criminal em dia para provar a sua inocência.

Anónimo disse...


1

Claro que a candidatura de Francisco Cunha/PSD não vai responder às questões que o autor do post apresenta porque não sabe não é capaz nem tem entendidos na matéria para responder a tais questões que são puramente técnicas e requerem conhecimento.
O argumento porque não são apresentadas aos três candidatos mais não é do que uma desculpa esfarrapada. Alguma razão tem o autor para questionar a candidatura do PSD/MPT/TPA e que não é anónimo nenhum mas sim um leitor identificado, segundo consta no post.
Contrapor as questões com o argumento de se falar num ‘debate a três’ nada tem a haver com o que é perguntado por quem apresentou as duvidas.
A candidatura de Francisco Cunha e do seu movimento PSD/MPT/TPA começou mal e vai acabar mal pela simples razão de que tudo em que está envolvido e que tenta por todos os meios omitir e esconder do seu principal candidato mais não é do que outra trapalhada.
Vejamos:
Já vária vezes foi posta em causa neste jornal a idoneidade profissional e empresarial de Francisco Cunha .
Nunca o mesmo foi capaz de esclarecer claramente as duvidas que são apresentadas com o argumento, segundo consta de não responder a anónimos.
Como pode responder a anónimos sem nem a este leitor que está identificado é capaz de responder?
Fala-se das empresas de Francisco Cunha, de problemas fiscais, de problemas com as suas empresas mas que empresas?
Já vi publicado neste jornal várias informações de problemas e ainda não vi nenhum esclarecimento.
Mas qual o problema de Francisco Cunha que quer ser presidente da Câmara vir a público provar o contrário daquilo que dizem?
Mas afinal quem é Francisco Cunha?
Filho de boas famílias, um bom falador, boa pessoa, conhecido como um empresário de sucesso, óptimo amigo dos seus amigos, afecto e acessível a qualquer pessoa.
Mas se Francisco Cunha não tem qualquer empresa, se não trabalha se não tem profissão e leva uma vida à grande, segundo passa para o exterior, de onde vem os rendimentos de Francisco Cunha ou o que tem para ter dinheiro para a vida que leva?
Se quer ser um candidato a presidente da Câmara a sua vida pessoal e profissional tem que ser transparente e não omitir o quer que seja.
Nada disto acontece e a falta de transparência tiram seriedade e falta de confiança ao Francisco Cunha

Anónimo disse...

2

É altura de Francisco Cunha responder às questões apresentadas por quem escreveu o Post como dizer aos alpiarcenses de onde vem o dinheiro para seu sustento pessoal já que não trabalha para ninguém, não tem profissão e muito menos qualquer empresa ou será que a Família Cunha é que o está a sustentar?
São duvidas que temos direito a ver esclarecidas e Francisco Cunha por mais mas voltas que dê por mais argumentos que apresente ou desculpas esfarrapadas como as quem tem apresentado começando pelos anónimos e acabando nos leitores identificados não responde nem esclarece quem anda farto de querer saber o que existe por detrás do candidato que quer ser presidente da Câmara.
Só lamento que este jornal não publique os links onde estão algumas situações onde consta o nome de Francisco Cunha mas acredito que por tanta pressão mais tarde ou mais cedo comece a ser publicado no JA o que acabo de dizer a não ser que este jornal esteja a apoiar e a dar cobertura àquilo que todos queremos saber, o que não acredito.
Claro que a desculpa esfarrapada, como já vi neste jornal, é por qual a razão que só apoquentam o Francisco Cunha e não apresentam as mesmas questões aos outros candidatos.
Adianto já a resposta: é que os outros candidatos todos os conhecemos e sabemos o que fazem e do que vivem e das empresas que tem e ambos tem uma vida social completamente transparente o que não acontece com o candidato do PSD/MPT/TPA que não tem empresas não trabalha para ninguém e não diz de onde vem os seus rendimentos para levar a vida que leva.
Como não o faz tenho e temos o direito de querer saber tudo para não podermos pensar o que não devemos.
E, quem quer ser presidente da Câmara tem que ser e ter uma vida transparente.
É altura de esclarecer, e bem, aquilo que dizem, aquilo de que se fala mas que o principal visado teima em omitir ou não dizer.
Ou quererá, por alguma razão Francisco Cunha ser presidente da Câmara para garantir o seu futuro com uma boa reforma?

Anónimo disse...

Sr. Centeio, começo a acreditar em alguns comentários que por aqui vou lendo. O título que colocou a este post não reflete o que seu autor escreveu.
1) o autor não questiona a capacidade de gestão do TPA, mas sim quais as medidas que o TPA pretende adoptar para inverter a situação calamitosa do concelho em grande parte devido ao executivo CDU.
2) o autor em momento algum cita PSD/PDT/ TPA e como tal é estranho que venham essas siglas no título.
Espero que publique isto, pois não estou a ofender ninguém e como tal acharei que não passou de uma interpretação jornalística.

Anónimo disse...

Qual é a desculpa para não haver agora debates?
O povo não precisa e merece ser esclarecido?
Antes era porque as candidaturas não eram oficiais e nem se sabiam se iriam a votos.
Desde ontem que já se sabe quais foram as candidaturas entradas e até há ordenação para efeitos de boletim.
Acho estranho haver tanta dúvida em relação ao candidato do TPA-PSD/MPT e não lhas quererem colocar olhos nos olhos.
Fica a dúvida se as "trapalhadas" em que dizem estar o candidato envolvido serão inferiores às que estarão os outros através das governações partidárias?
Não sei, mas gostava de ser esclarecido.
Ainda em relação a alguns justiceiros que por aqui escrevem, ontem vi publicados uma série de dados sobre o candidato do TPA que não me parece que tenham sido obtidas por meios ditos normais.
Até o comentador se admirava de alguns relacionamentos que parecia desconhecer.
Espero que por causa da luta política não estejam a ser acedidos dados privados e privilegiados que violem a legislação da Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Isso é crime público!
A sensação que fiquei foi que alguém acedeu ou por interposta pessoa a um sistema informático privado (Finanças, Banco de Portugal, Ministério da Justiça) e se serviu dele para a sua causa.
Não é normal, nem conheço nenhum mecanismo na Internet que permita obter todos os dados e relacionamentos de uma pessoa.
Talvez o autor da pesquisa nos queira esclarecer e que todos os candidatos num debate aberto expliquem acusações pessoais, não cumprimento de programas, endividamento, decisões tomadas ao longo dos 39 anos.
A história não pode ser só invocada quando dá jeito. A história de Alpiarça fez-se de resistência à ditadura, mas também de governações pós ditadura.

JA disse...

Caro comentarista das 13:03 os gráficos e os dados a que se refere são públicos e estão ao alcance de todos os cidadão.
Nada de ilegal tem e podem ser consultados a todos o momento na plataforma da PORDATA /

Lidia Elbling disse...

Lidia Elbling
Bom parece-me que o comentarista das 13.03 não se refere aos dados estatísticos do censo 2011! Refere-se a algo muito mais grave! Divulgação de informação que viola a protecção de dados pessoais! Alguém se está a meter por caminhos muito estreitos e não será preciso ser Hercule Poirot para descobrirmos quem é! CUIDADO, Aliás penso que será o meu último comentário. Até um dia! Provavelmente 30 de Setembro para vos desejar bom descanso, porque eu vou trabalhar!!!!

Anónimo disse...

Exacto Dª Lídia, e em mensagem privada já alertei o Sr. Centeio.
Podemos trabalhar (ou terceiras pessoas) num Banco, nas Finanças, num Tribunal, mas a informação constante dos sistemas informáticos é privada e sigilosa e unicamente para utilização dos serviços.
Depois existem as bases de dados públicas, acessíveis aos cidadãos.
Sobre essas, não há qualquer reserva que se divulguem dados de quem lá conste.
Esperemos que estes métodos mais utilizados em sistemas totalitários não sejam um dia utilizados por quem agora deles se serve.

Anónimo disse...

Sites como o E-Informa e Informa DB, são sites que disponibilizam mediante pagamento informações relevantes acerca de qualquer empresa/empresário, entre as quais os resultados, elementos contabilisticos e processos judiciais, representantes e sócios.

Qualquer pessoa, se pagar a um desses sites de informação pode aceder á informação colocada e que aqui é chamada de "confidencial".

Também é importante referir que entidades empresariais (NIF)são públicas, assim como as suas contas, seu património e inclusivamente os processos judiciais em que estão envolvidas.... Não se percebe onde foram buscar essa da informação previligiada.

Basta saber o nome de uma empresa (repito UMA) e através de intervenientes comuns aceder a todas as outras.

Fácil e acessível a qualquer cidadão (desde que pague, claro ;))

Anónimo disse...

Caro sr Centeio quando as pessoas falam de dados, são os dados que são públicos, como por exemplo a lista de devedores das finanças é publica, não é nenhum base de dados privada, o site http://www.citius.mj.pt/Portal/consultas/ConsultasDistribuicao.aspx, também é publico, entre outros, portanto, aconselho alguns dos elementos do PSD/MPT, a informarem-se melhor, e não virem para aqui falar de base de dados privadas, e a fazerem insinuações sem qualquer fundamento, numa tentativa de intimidarem. Quando se vai para um cargo público a vida é publica meus senhores, paciência se há coisas que não gostamos é melhor não fazer-mos.

Anónimo disse...

Obrigado comentarista das 19:26 pelo link que publicou aqui.
Já vou ver com mais cala o que lá consta

Anónimo disse...

O link do citius é muito interessante....

Nessa distribuição, se escolhermos o tribunal de Almeirim e a data de 18/07/2013, descobrimos algo interessantissimo....

Então não é que a "turminha" está lá toda enroladinha no processo 663/13.7. Deve ser culpa dos Comunistas....

Por acaso é curioso...... Se calhar este e outro processo explicam muita coisa....