.

.

.

.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DIVIDAS: " o desaparecimento de documentação da Câmara"

Como alpiarcense também lamento que muita coisa que a CDU/PCP criticava à governação Rosa do Céu/Vanda Nunes/Ferreirinha não tivesse havido a coragem de mudar. OS camaradas estiveram 12 anos fora da câmara, foram gozados, foram achincalhados, por isso quando entraram teriam tido uma boa oportunidade de mudar radicalmente procedimentos, não o fizeram, entraram numa "onda de bons samaritanos" que tudo desculpam  Omitiram e continuam a omitir muitas coisas que não deviam ter omitido, por isso se calhar o presidente da assembleia geral pôs a boca no trombone e falou contra IMI's, contra elementos do Gabinete de Assessores e contra chefias que estavam a trabalhar HÁ ANOS ilegalmente ou mesmo irregularmente. 

Assessores e contra chefias que estavam a trabalhar HÁ ANOS ilegalmente ou mesmo irregularmente. 

Os camaradas falaram muito das dívidas e de processos em tribunal, mas gostávamos de ter sabido mais, muito mais. Continuo sem entender porque não foi feita uma auditoria a sério e se debruçaram apenas sobre facturas. E o resto da papelada? Costuma dizer-se que não se resolvem os problemas remexendo no passado, eu acho precisamente o contrário. Teriam de se ter achado responsáveis pelas informações oficiais "aldrabadas" que permitiram aos vários executivos socialistas endividarem a câmara de Alpiarça muito para além dos limites legais de endividamento. 


Ou continua a fazer-se orelhas moucas e olhos cegos para não melindrar alguém? 

Sublinho que não chegava a assinatura do presidente ou do vereador do pelouro das finanças da câmara, alguma chefia teve de assinar, quem foi afinal? Seja essa chefia quem for terá credibilidade para continuar a assinar documentação financeira do município de Alpiarça? Muita coisa grave, digo mais muito grave em termos de desaparecimento de documentação aconteceu naquela câmara, há documentação desaparecida, terá todo o executivo conhecimento do seu desaparecimento? Como se recuperarão documentos originais subtraídos das instalações da câmara há 5 ou 6 anos? Por Obra e Graça do Espírito Santo? Afinal ser-se honesto e coerente não impõe castigar quem prevarica? Ou continua a fazer-se orelhas moucas e olhos cegos para não melindrar alguém? 
Noticia relacionada:
 "TRANSPARÊNCIAS:"A frase que retive e que gostava d...": 

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem dito!

Remete-nos para as palavras do Eça de Queiróz:

jornalalpiarcense.blogspot.pt/2013/02/e-extraordinario-politicos-com-imenso.html

Ou seja, os anteriores são péssimos quando estão no poder.
Quando a oposição ocupa o seu lugar, afinal não são assim tão maus e fica sempre em banho maria duas ou três coisas para arremessar e utilizar quando for conveniente.
O que se passa nos tribunais em relação a nenhum processo político chegar ao fim é o que se passa no poder autárquico.
Depois de atingirem o poder, "não se passou nada de grave anteriormente".
De certeza que o tapete da câmara por baixo deve ter um alçapão.
Tão grande é a porcaria que tem sido para lá varrida por todos os executivos.

Anónimo disse...

Aprovado com aplausos ó 21h30. Quando um simpatizante comunista confrontou o camarada Osório com certas coisas que ele dizia e projectava em slides na assembleia geral do município e às quais se tem calado bem caladinho, ele respondeu: "uma coisa é quando estamos na oposição, outra bem diferente é quando estamos lá dentro". Será preciso pôr mais na carta? O camarada Octávio que escreve e discursa tão bem, porque não explica aos militantes comunistas este tipo de comportamento a todos os títulos vergonhoso dos bons samaritanos que vão assobiar o presidente da república para as terras dos outros e onde estão a governar metem o rabinho entre pernas como raposa cobarde a passarem por um cão vadio?

Anónimo disse...

Amanhã na Assembleia Municipal, a maioria lá estarão numa de muito respeitadores e honestos fingindo que não sabem quem assinou, aldrabou, os tais referidos documentos e que está a trabalhar à anos ilegalmente.
Estamos fartos de Mentirosos!

Anónimo disse...

Esse Osório é uma vergonha para toda a classe politica. É uma especie de Relvas à alpiarcense

Anónimo disse...

Mas o Espírito Santo já cá não está,LOL!

Anónimo disse...

E vocês querem ir para lá, porquê? Para continuar tudo na mesma, não é. Tinha para nós uma parte do povo de Alpiarça muito valor se o " LACHE" que escreveu este comentário assinasse o seu nome, assim não passa de um LACHE que só passado 3 anos é que teve coragem de dizer o que diz mas anónimo...HÁ VALENTE!.
Vital Ferreira

Anónimo disse...

Ó 23:39. tens aqui uma boa oporturnidade para mostrares a tua valentia , vém à Assembleia e pôe ali a questão, como a puseste aqui em anónimo. vai que eu estou lá para ouvir e ver a tua valentia e a resposta.Culpas a Camara e a AM e não culpas os verdadeiros culpados desta situação A JUSTIÇA EM PORTUGAL vém quero-te ouvir, NÃO SEJAS COBARDE. UM DEPUTADO DA AM.( Também anónimo)

Anónimo disse...

Ó velhinho, nao te sabia deputado da AM :))