.

.

.

.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Patacão é a única cultura palafíta da Europa

( de João Serrano (Direcção da AIDIA)

Em relação à notícia agora publicada com o título “Recuperação da aldeia avieira do Patacão é para fazer mas não para já”, os valores divulgados pela AIDIA na sessão daquela Assembleia Municipal são diferentes. O investimento previsional é de um milhão de euros para recuperar a aldeia avieira do Patacão. Este valor é suportado em 85% a fundo perdido pelo QREN, e os restantes 15% por um empresário que já o revelou em Outubro passado, numa reunião com o Sr. presidente da Câmara de Alpiarça. 
Ler mais em: 
 http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=55929&idSeccao=541&Action=noticia#.UOGC-uSpCbs

6 comentários:

Anónimo disse...

Lendo a notícia do Mirante chega-se à conclusão que um professor de história, que por mero acaso é presidente da câmara, rejeitou que uma aldeia histórica fosse preservada.
Imagino o barulho que seria feito se a CDU estivesse na oposição.
Mais uma vez se prova que esta gente que nos (des)governa é incompetente e castradora do progresso.
Tudo o que não possam controlar é para abater.
Esperamos que o ano de 2013 seja de mudança, que este projecto possa ser levado por diante, e que a CDU volte a ser oposição, lugar para que está talhada e onde se sente à vontade.

Anónimo disse...

Diga-se em abono da verdade que o executivo da CDU em termos de cultura é um zero à esquerda

Anónimo disse...

É tempo do presidente da câmara esclarecer esta situação sob pena dos futuros candidatos à câmara se aproveitarem deste discurso do João Serrano. É tempo de pôr cobro as estas utopias. Foi o próprio João Serrano que há uns meses garantia ao Mirante que o problema do Patacão era praticamente insolúvel uma vez que os terrenos onde estão as "barracas" não são de quem as construiu mas sim de um particular. Há quem afirme também que o PDM de Alpiarça não abrange o local, daí que não permita o financiamento dos fundos comunitários. Afinal quem tem razão? Uma mentira tantas vezes dita torna-se realidade. O presidente Mário Pereira deve quanto antes esclarecer os alpiarcenses sobre esta questão. Se podemos considerar que os leitores da blogosfera nem contam para o totobola em termos eleitorais o mesmo não se pode dizer dos leitores do Mirante. E mais na altura das eleições a oposição vai unir-se toda conta o pcp/cdu. A câmara de Alpiarça está endividada, mas tem uma dívida controlada. Daí que possa ser apetecível ...

Anónimo disse...


O comentarista das 12.57 deve viver noutro planeta, talvez vermelho.
Dizer que “os leitores da blogosfera nem contam para o totobola” deve estar a brincar quando só este jornal num dia já teve quase 6 mil visitantes para continuar a ter mais de 100º visitantes por dia.
Não contar para o totobola talvez seja o semanário que referiu tendo em atenção os poucos assinantes que tem em Alpiarça.
Dizer que este jornal não conta para o totobola é dizer blasfémias quando na verdade aqui é publicada alguma noticia que é discutida e falada pelos alpiarcenses;
Dizer que a blogosfera (logo este jornal) não conta para o totobola só pode ser uma provocação vinda de determinada rua porque foi Ester jornal que fez com a Câmara e executivo da Cdu tivesse que publicar um comunicado à população por uma noticia que publicou:
E tanto que conta para o totobola que já foi ameaçado várias vezes pelo executivo da cdu com processos-crime.
O comentarista é que deve ser um maldizente que vê a verdade mas quer iludir os mais atentos dizendo-lhes que isto não conta para o totobola.
O que não deve contar para o totobola é a sua opinião porque é uma autêntica afirmação difamatória.
Se eu fosse o dono deste jornal dizia-lhe mais umas coisitas , mas como já não é problema meu….nem o mesmo me deu procuração para o defender….desejo-lha um bom 2013

Anónimo disse...

Ò das 12:57 e que tem a ver o PDM com fundos comunitários? Se isso fosse verdade, a maioria dos monumentos (castelos, conventos, antas, citânias) não poderia ser objecto de financiamento.
Utopias e dinheiro mal gasto foi o que a CDU apresentou no seu programa eleitoral e que se prepara para fazer numa praça que não acrescenta uma vírgula à vida dos Alpiarcenses.
Tirando os funcionários camarários que terão mais uns lugares de estacionamento, a obra em termos de desenvolvimento local e de interesse para a população vale ZERO!
Diria mais... Numa altura que as famílias olham para 2013 com apreensão, é um crime ir esbanjar dinheiro em obras eleitoralistas.
É mesmo bom que esclareçam esta questão do Patacão.
É que o povo pode cobrar os empregos que deixam de ser criados e um investimento que se perde por não ter saído da estratégia centralista do PCP.

Anónimo disse...

O 12:57 está a fazer o seu papel carecteristico dos lacaios, são os cães de fila dos poderosos, fazem o seu trabalho sujo, se cuidarem de observar, nunca é o poderoso que emite as declarações mais gravosas, ou os actos mais velhacos, isso fica a cargo do lacaio, esse nobre cão de fila que se infiltra e vai fazendo o seu trabalho de sapa, arcando com os riscos dos actos e das palavras que o dono manda reproduzir, o lacaio é recompensado com prebendas e ofertas com lugares bem pagos ou com negociatas de duvidosa legalidade. Poderoso e feliz o lacaio prospera, na actual conjuntura, o servilismo acéfalo e acrítico é premiado, este é o país em que o lacaio nunca desapareceu, antes se foi adaptando aos seus novos lugares e funções.
Rasgaram por completo o seu programa.É UMA VERGONHA!