.

.

.

.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ALPIARÇA: a "nova capital dos fenómenos"

Diz o comentarista ("LEITOR COMENTA: "o PS tudo fez para perder" as el...") que Alpiarça continua no mesmo marasmo de sempre, sem qualquer crescimento económico. Tem razão, não sei como é possível uma coisa dessas nos tempos prósperos que vivemos.
Mas eu tenho uma solução para os problemas da falta de investimento na nossa terra. Alpiarça devia intitular-se de nova capital dos fenómenos, substituindo assim o Entroncamento. E vocês perguntam como é isso possível? Bem, muito fácil. Começávamos a apregoar que Alpiarça é a única (teria que se reforçar que é a única porque seria a nossa verdade, atenção) terra do país que não está a ser assolada pela crise, onde há mais emprego, onde abrem empresas com fartura. Pronto, e passávamos a ser a nova capital dos fenómenos. Tão simples como isto, de certeza que se fixariam cá mais pessoas, os casais teriam mais filhos, não haveria tanta emigração, aumentava a população (que tem decrescido um pouco por todo o lado) e ajudávamos até a resolver o problema do país.
Agora, falando a sério, pergunto: onde pára a honestidade intelectual e a inteligência desta gente? Acho muito bem que se defenda o movimento independente, mas façam-no apresentando nomes, pessoas que o podem encabeçar, sem meias palavras. Parece-me sempre que quem o defende são pessoas (ou mesmo uma só pessoa) que lançam o anzol para ver se alguém se lembra deles para a liderar. Eu próprio gostava de saber em quem é que se pensa quando se fala dos independentes. Quem sabe não pode ser uma candidatura interessante, nem que seja para dividir os potenciais votos que seriam do PS. Só não me defendam nomes de possíveis candidatos que mais valia dedicarem-se à pesca, como alguns que foram aqui trazidos à meses e não percebem nada disso. E já agora, também não pensem em ressabiados que só sabem é estrebuchar.
:

3 comentários:

Jornal Alpiarcense disse...

O Comentarista que esteja descansado que brevemente será anunciado o principal candidato da "Lista de Independentes"
A LI é uma realiadade e não uma falácia. Ainda nao foi divulgado o nome do candidato por uma questão de estratégia, segundo nos informaram. mas que este jornal receba a informação de imediato será publicado e divulgado os objectivos da respectiva lista

Anónimo disse...

Realmente, parece impossível quererem fazer dos alpiarcenses parvos. Os alpiarcenses e Alpiarça estão a sofrer as consequências da crise como no resto do país. Nesta época que vivemos não se conseguem fazer milagres. Só se houver mesmo um fenómeno. Mas se assim for, já agora pedia que a ideia fosse aproveitada para o país. Que tal apresentarmo-la ao Passos Coelho. É que era empresas a fixar-se em Portugal em vez de cada vez mais declararem insolvência, é que era emigrantes a regressarem todos à sua terra, é que era o aumento do número de nascimentos.
Só mesmo para rir ... ou para chorar.

Anónimo disse...

Esta lista de independentes deve aparecer tanto como apareceu aquela gente toda aquando da manifestação marcada, já não sei quantas vezes, para a porta da camara....nem quem a marcou lá apareceu.