.

.

.

.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

CONTRADIÇÕES: Com o aparecimento da “Lista de Independentes” tudo indica uma forte derrota para o PCP/CDU



 Aqui temos um post (ler: POLITICA: " muita coisa tem que mudar no PS / Alpiarça é a Razão") bem escrito e detalhado que nos leva a raciocinar seriamente na questão obrigando-nos  a fazer uma profunda análise. 

Vejamos:

Partindo do principio que vai aparecer um lista de independentes esta irá sempre “roubar” votos ao PSD e CDS já que estes partidos cada vez estão mais desacreditados em Alpiarça. O PSD porque é um partido de família local e com o PSD no Governo, pelo que este tem feito em termos de Governo, vai ser fortemente penalizado para além de não ter pessoas com capacidade de se candidatarem ou de poderem ganhar;
O CDS, outro partido que vai ser altamente penalizado porque o dirigente local (Tiago Leite - Director da Segurança Social de Santarém) nada tem feito em prol dos alpiarcenses.
Tiago Leite

Não criou cantina sociais em Alpiarça como ainda tentou “enrolar” a Casa do Povo de forma a que esta arrendasse o edifício onde se encontra o Centro de Saúde à Segurança Social pagando uma renda simbólica.
O CDS/Alpiarça é mais um partido que vai ser fortemente penalizado em Alpiarça. Faça ou não uma coligação com o PSD/Alpiarça nunca terão votos suficientes, salvo os da família dos dirigentes e pouco mais.
Dificilmente os votantes do PSD e CDS irão dar os seus votos à CDU.
Daqui ficar a ganhar a tal lista independente e o Movimento Alpiarça é a Razão sendo penalizado a CDU porque:
Muitos alpiarcenses estão descontentes com a actual executivo da CDU, quer pela sua incapacidade como  praticamente o PCP/CDU não ter cumprindo quase nenhuma promessa das muitas que constam no “Programa Eleitoral da CDU” que mais não é do que um enorme “rol de mentiras”;
Os alpiarcenses estão tão desanimados e enganados com o PCP que este pode apresentar o melhor programa eleitoral em 2013 que já ninguém acredita nele.
Fizeram tantas promessas ao eleitorado que este agora já dificilmente acredita no que possam dizer ou prometer.
Muitos alpiarcenses estão descontentes com a CDU por causa dos boys e dos empregos que o executivo criou para os seus militantes ao ponto de terem sob o seu domínio tudo que é colectividade, comissões, etc.
Muitos Alpiarcenses estão descontentes com e executivo da CDU por causa do seu assobiador-mor (João Osório) e de Celestino Brasileiro que são dois assessores do presidente mas que nada fazem nem trabalho conseguem mostrar;
Celestino Brasileiro
 Muitos alpiarcenses estão descontentes pela incapacidade do executivo da CDU não ter conseguido colocar em prática o “Projecto da Pobreza” que retiram à Fundação José Relvas, que entregue a esta já há muito estaria concluído e também não esquecem o “tapar de olhos” ao “encobrimento” do desfalque de 95 mil euros que desapareceu da ARPICA para tudo continuar na mesma e os responsáveis não terem sido penalizados, os quais são todos militantes do PCP. Dinheiro este que era e foi dado pelos alpiarcenses.
Depois o “desaguisado” que tem existido entre Mário Pereira e o independente Mário Santiago levando a que este último tenha dito “alto e bom som” que os dois deputados (João Osório e Celestino Brasileiro) deveriam ter vergonha na cara e demitirem-se ou apresentarem a sua demissão dos cargos de assessores como ter dito em plena Assembleia Municipal que não mantinha “confiança politica” neste boys.
A vinda dos dois médicos pouco ou nada vai beneficiar porque o resultado deve-se ao esforço e persistência de Luísa Portugal e nunca à pressão da Comissão de Utentes, como nos querem fazer crer porque mais não passou que algum “barulho” que só acabou em “fumaça” ( a prova está que nem o deputado do PCP conseguiu qualquer  “pressão” na Assembleia da República” pela simples razão da sua voz não ser ouvida;
 Alguns alpiarcenses também já não acreditam muito na CDU porque sabem quem manda nesta é um desconhecido controleiro-mor.
Todos estes e outros alpiarcenses descontentes não irão dar o seu voto à CDU porque ao fazê-lo estavam a dar continuidade ao marasmo da CDU como a continuação e garantia dos seus boys na Câmara, nomeadamente João Osório e Celestino Brasileiro que se tivessem um pouco de vergonha na cara já há muito que se tinham demitido.
Os votos dos descontentes são suficientes para dar a vitória ou a maioria a uma lista de independentes ou ao PS/Alpiarça onde a CDU ficará sempre em minoria.
Se aparecer a tal lista de independentes, que não acredito que apareça, o mais que pode acontecer é que a maioria dos votos irão ser distribuídos pela mesma e pelo PS.
Se não aparecer existem todas as razões para o Movimento Alpiarça é a Razão/PS ganhar a maioria, de pouco valendo o historial do PS e do que fez ou não fez.
O povo quer arriscar numa forte mudança porque está farto deste executivo.
 Poderá haver alguma surpresa caso a CDU mude de candidato e que não esteja ligado ao assobiador-mor ou ao boy Celestino Brasileiro.
E…se a tal Lista de Independentes tiver a ideia ou a coragem de fazer uma hipotética coligação com o MAR/PS então adeusinho à CDU que apenas ficará com alguns deputados na Assembleia Municipal.
Quanto ao candidato quer apareça, quer da lista de independentes ou do MAR/PS, neste momento ouço importa. Seja ele ou ela quem for será sempre o justo e desejado vencedor
Estaremos cá para ver quem tem razão e o que vai acontecer
L.A.

1 comentário:

Anónimo disse...

A vossa cegueira é tanta que até afirmam que o tesoureiro da ARPICA é militante do PCP! Vocês estão mesmo convencidos que tanta mentira surte algum efeito?
e quem lhes disse que não se fez nada?
não fosse assunto sério até dav vontade de rir.