.

.

.

.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jornada dupla de vitórias em Abrantes




Nos dias 28 e 29 de Julho Abrantes assistiu a um dos mais animados fins-de-semana da temporada de 2012. O Aquapolis da cidade foi palco de quatro provas que envolveram cerca de 500 atletas na disputa da 9ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, da 3ª etapa do Campeonato Nacional de Cadetes, da 17ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes e ainda de uma Prova Aberta.
Esta jornada dupla iniciou-se no Sábado com a prova de destreza que envolveu os atletas dos escalões de Benjamins e Infantis que após a mesma disputaram a última prova individual do Campeonato Nacional Jovem. Nesta etapa, os jovens triatletas de Alpiarça conquistaram 3 medalhas individuais: duas de ouro (Miguel Cassiano e Alexandra Santos) e uma de bronze (Afonso do Canto).
Colectivamente, o C.D. “Os Águias” de Alpiarça conquistou o terceiro lugar.
A prova de Benjamins foi disputada por 4 atletas do C.D. “Os Águias” de Alpiarça. Diogo Canoso foi 6º, Duarte Canoso 7º, David Martins 12º e Gustavo do Canto terminou na 19º posição.
No escalão de Infantis, o C.D. “Os Águias” de Alpiarça também contou com a presença de 4 atletas. Filipa Fitas classificou-se na 3ª posição do sector feminino e no sector masculino, Afonso do Canto foi 3º (e assim garantiu a 2ª posição no Ranking de 2012), Diogo Martins foi 5º e João Marques classificou-se em 10º lugar.

Em Iniciados, Ana Ferreira foi a 6ª atleta do sector feminino a cruzar a meta e com este resultado garantiu a 3ª posição no Ranking de 2012. Bernardo Aguiar foi 8º no sector masculino e Duarte Cardigo classificou-se em 13º lugar.
Miguel Cassiano e Alexandra Santos venceram mais uma vez os respectivos sectores no escalão de Juvenis e sagraram-se assim Campeões Nacionais de Triatlo. João Lopes classificou-se na 19ª posição.
A última etapa do Campeonato Nacional de Cadetes também foi disputada no Sábado e revestiu-se de especial importância porque foi também a última prova de selecção para os Europeus Youth. Nesta prova o Clube de Alpiarça conquistou mais 4 medalhas: uma de ouro (Andreia Ferrum), uma de prata (Eduarda Vidigueira) e duas de bronze (Sara Tenrinho e Ricardo Jorge).

Sem comentários: