.

.

.

.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Portugal perdeu 25 mil milionários em um ano


As contas estão no Boletim de Riqueza Mundial que o banco Credit Suisse elabora anualmente e mostram que não foi só Portugal a perder fortunas.
São agora 51 mil, os portugueses com um património de pelo menos um milhão de dólares. Menos 25 mil face ao ano passado, de acordo com a TSF, que cita as contas do Boletim de Riqueza Mundial que o banco Credit Suisse elabora anualmente.
Os mesmos dados mostram que não foi só Portugal a perder fortunas. Aqui ao lado, em Espanha, o número de milionários tombou em 94 mil, bem mais que o total de portugueses com um património de pelo menos um milhão de euros.
Piores resultados só na Nova Zelândia (-104 mil milionários), Suécia (-113 mil), Canadá (-176 mil), Austrália (-237 mil), Itália (-378 mil), Alemanha (-392 mil), França (-631 mil) e Japão (-681 mil).O Credit Suisse argumenta que a contribuir para todas estas quedas está a valorização do dólar americano, a divisa em que a instituição se baseia para avaliar a evolução das fortunas.Talvez por isso o número de milionários nos Estados Unidos tenha aumentado um milhão e meio este ano. No total, os EUA têm cerca de metade de todos os milionários do mundo.Em todo o planeta há 33,7 milhões de milionários. Menos um milhão do que em 2014.
«E»

Sem comentários: