.

.

.

.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O regime da "perfeição" em que todos são iguais, mas uns mais iguais que outros

A figurinha mesquinha e sinistra foi eleita por maioria absoluta. Goste-se ou não, nem coligações anti-natura de todos os candidatos derrotados pode mudar a legitimidade que tem para tomar as decisões que tem tomado. 
O povo decidiu, está decidido. A curto prazo veremos o que decidirá em relação ao novo presidente da república.
Infelizmente os santos mercados são a única alternativa à Grécia Varoufakis ou à albanização do País para não termos de por em prática a célebre frase de Salazar, "orgulhosamente sós", agora não promovida pela direita mas sim pela esquerda.
Talvez até fosse bom e alguns ficassem definitivamente a saber o que é viver sob o regime da "perfeição" em que todos são iguais, mas uns mais iguais que outros.
Alguns imaginam-se nesse cenário do lado do serem "mais iguais que outros" mas podem ter azar e terem de deixar as vidas "caviar" e passarem então a viver sob o regime que andam há anos a apregoar. Seria lindo... as motas de alta cilindrada, os Mercedes e BMW's, as mansões a serem confiscadas pelo glorioso partido, e as férias no estrangeiro a serem substituídas por trabalho comunitário numa aldeia do interior!

Sem comentários: