.

.

.

.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

A CDU teve 4 anos onde teve a oportunidade de mostrar que queria fazer algo pelo concelho e nada fez.

 Quanto às posições políticas dos 'gurus' do PS-Alpiarça, são 2 velhas raposas que sabem quando devem caçar e quando devem estar emboscados à espera da presa



As análises politicas valem o que valem. No entanto o texto é claro ao dizer que a votação de 2011 não é o que realmente o PSD e o CDS valem politicamente. Percebe-se claramente que 2011 foi para o PSD e CDS o mesmo que agora aconteceu em 2015 com os votos PS. Claramente um voto de protesto contra a situação. Para analisar a real valia do PSD/CDS em Alpiarça é preciso recuar a 2007, altura em que o efeito voto de protesto contra Sócrates ainda não tinha acontecido.
Da mesma forma este resultado do PS-Alpiarça em 2015 está inflaccionado pelos votos de protesto contra a dupla Passos Coelho/Portas. O PS actual vale menos 200 a 400 votos do que o resultado obtido nas legislativas.
Quanto às posições políticas dos 'gurus' do PS-Alpiarça, são 2 velhas raposas que sabem quando devem caçar e quando devem estar emboscados à espera da presa.
Já alguém pensou se a manobra pré-2009 não teve como intenção proteger a Drª Regina Ferreira de uma derrota anunciada?
Todos sabiam que a Drª Vanda Nunes fez em 2009 o mesmo que Sócrates fez ao País em 2009. Ambos estavam endividados até às orelhas e a solução foi uma fuga para a frente, gastando o que havia e não havia, tentando chegarem vivos a eleições.
Já foi dito por diversas vezes que não foi a CDU que ganhou em 2009, mas o PS que perdeu.
Hoje o tempo dá-lhes razão. A CDU teve 4 anos onde teve a oportunidade de mostrar que queria fazer algo pelo concelho e nada fez. O seu estado de graça acabou em 2013 e agora, até 2017, dia após dia vai ser um martírio governar com desculpas. Já ninguém acredita neste executivo e mesmo no seio do PCP nota-se que o Dr. Mário Pereira e restantes membros do executivo não têm o apoio dos seus camaradas mais conhecedores da realidade. O isolamento é por demais evidente!
O PS em 2017 só poderia concorrer sozinho se tivesse tido um vereador e uma concelhia fazendo verdadeira oposição a este executivo CDU.
Ainda assim, o TPA seria uma força politica concelhia com muito mais importância do que teve em 1997 o "Alpiarça é a Razão". Enquanto esta apareceu apenas junto à meta, o TPA tem sido um corredor de fundo que incomoda e se cola ao habitual vencedor da corrida (CDU).
Tal como numa corrida de fundo, ou o PS faz jogo de equipa com o TPA, e com todos os outros "atletas" fartos de ver ganhar sempre o mesmo , ou então o velho vencedor, apesar da sua avançada idade continuará a cortar a meta em primeiro.
Sem um jogo de equipa não é possível destronar o "velho campeão". Todas as outras teorias podem servir para ter o apoio da massa associativa, mas esta pode apoiar cegamente os seus atletas mas não conseguem, só por si, fazer com que eles vençam a corrida. Noticia relacionada:  "ESCLARECIMENTO: "o Dr. Rosa do Céu ao trocar a can...": 

2 comentários:

Alpiarcense disse...

É fácil de ver de onde vêm estes comentários a zurzir no PS e no comunicado que este lançou. Do PSD é claro. Em 2013 apesar de uma campanha autárquica nunca vista, dos apoios de destacados ex-militantes do PS e do PCP. De apoios velados de ex deputada e de muitos militantes do PS, não conseguiram ter mais votos. Em relação às expectativas foi uma derrota estrondosa. Estavam todos convencidos que iam ganhar à CDU. Afinal poucos votos tiveram a mais do que teve a Gabriela Coutinho e ficaram em terceiro lugar atrás do PS. A resistência do PS surpreendeu muita gente e ficou atravessada na garganta dos pensadores do dito TPA. Agora o PS conseguiu o dobro dos votos do PSD\CDS. Este facto compromete decisivamente a tentativa do PSD de liderar a oposição à CDU. É verdade que apenas com união de todas as forças da oposição é possível vencer. No entanto será o PS a ditar as regras da provável união dos Alpiarcenses que não se conformam com a decadência da sua terra.

Anónimo disse...

Caro Alpiarcense o Francisco Cunha sempre se tem armado em Líder da oposição e é vê-lo(s) a escrever por aí disfarçados. É evidente que a derrota nas autárquicas e esta derrota nas legislativas, quando até ganharam a nível nacional, os deixou atrapalhados e agora andam todos desorientadinhos