.

.

.

.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O comportamento boçal de alguns comerciantes do burgo alpiarcense

Caricato é entregar ao concessionário do Bar da Barragem a gestão das gaivotas


As gaivotas devem fazer naquela massa de água o mesmo que faz o repuxo. Mas a ideia mais caricata do comentador (ler:   "A barragem de Alpiarça é de todos e tem de ser dev...": ) é entregar ao concessionário do Bar da Barragem a gestão das gaivotas.
Quem parece que não conhece Alpiarça, as suas gentes, e algumas figuras que por cá vão existindo é o sr. comentador.
Já assisti a cenas nesse local suficientes para que a concessão não tivesse sido renovada por prejudicar a imagem de gentes acolhedoras que Alpiarça efectivamente tem.
Relembro só um episódio daquilo que em circunstância nenhuma pode ser feito.
Um grupo de idosos vindo da Casa Museu vai até ao Bar e resolvem em grupo ir à WC.
O senhor em causa vem à explanada e em tom audível até pelos patos da barragem pergunta quem era o responsável por aquele grupo.
A pessoa identifica-se e então o senhor, no mesmo tom, da porta para a explanada para o fundo do espaço resolve disparar e disparatar que existiam WC's públicas perto e que essas é que deviam ser utilizadas.
Como se as pessoas tivessem obrigação de saber, ou se as pessoas depois de se aliviarem não pudessem fazer despesa no estabelecimento.
Manda o bom senso, manda a educação, que logo que a pessoa se identificou se dirigisse a mesa e em conversa privada apresentasse a sua razão, que até a podia ter, mas que nitidamente a perdeu.

Eu, se fosse gestor publico nunca renovaria a concessão daquele espaço a quem não sabe preservar e promover a imagem de Alpiarça a quem nos visita. 

Por muito que pague, a imagem de hospitalidade das nossas gentes não tem preço e aquele comportamento boçal transportou para outras paragens que certas gentes não são bem vindas.
Com que imagem terá aquele grupo saido de Alpiarça? 
Como vi no video, a concessão foi renovada em troca de "melhorias" que não consta terem sido contabilizadas e sem o espaço ter sido posto a novo concurso. Será isto legal? Não sei... responda quem sabe.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nao esquecer que depois quem foi fazer as obras , foi funcionários da camara com material da mesma

Anónimo disse...

Como? Mas eu vi na gravação da última reunião da câmara um dos vereadores afirmar que tinham renovado o contrato a esse concessionário por mais 4 anos porque ELE tinha feito obras de melhoramento. Esperemos que tudo não tenha passado de uma confusão e que (mais uma vez) não tenhamos assistido a benefício privado em bens públicos. Não quero acreditar que este executivo tenha feito uma P/P/P local, ficando a autarquia com os custos das obras e o privado com o benefício. Cada cavadela... minhoca!

Anónimo disse...

Gaivotas naquele pântano carregado de bactérias comprovavel por análises na posse da CMA? Já sabemos que já há pelo menos um jovem contaminado e para o resto da vida com uma possivel hepatoxina proveniente de cianobactérias, e pelo que vejo mais se aproximam.
Não seria mais inteligente e responsavel colocarem-se avisos sobre o estado da água.
Mas já todos começamos a saber que em Alpiarça mais importante que a saúde, é a imagem...