.

.

.

.

domingo, 26 de julho de 2015

Há que renovar Alpiarça com gente de outro ver


Portugal e sobretudo Alpiarça, precisa de trabalho, empreendedorismo e, por consequência de...força de trabalho. Precisa de gente com garra capaz de enveredar pelas mais diversas profissões úteis e imprescindíveis a qualquer sociedade. Precisa de jovens para garantir a continuidade do sistema da Segurança Social. Estes imigrantes vieram, sem qualquer ponta de dúvida ou equívoco, colmatar esta incompreensível brecha provocada pela saída dos nossos jovens. Jovens e gente de meia-idade que saem do país por vaidosos, para andar lá por fora na galderice. Estes imigrantes que nos chegaram e todos os dias chegam a esta abençoada terra, são uma bênção dos céus para Alpiarça. Têm um inegável potencial efectivo de trabalho. São honestos e empreendedores. Pensam todos os dias no progresso e desenvolvimento do concelho. São pessoas com visão de futuro que se integram facilmente no nosso meio e, como tal, fundamentais para o desenvolvimento de Alpiarça.
A autarquia deve incentivar estas pessoas a fixarem-se no concelho e a trazer mais familiares, atribuindo mesmo um prémio para o efeito e, se possível criar um subsídio municipal para os seus rebentos que serão um dia a salvação do município. Alpiarça está a ficar deserta. Restam apenas os velhos já decrépitos, encostados por aí, como coisas imprestáveis. Há que renovar Alpiarça com gente de outro ver. Gente com outros horizontes e capacidades. Outras valências, outra filosofia de vida. Como temos visto nas entrevistas em jornais e televisões, os nossos meloeiros, todos os anos têm prejuízo nas searas. Já nem o investimento em publicidade feito pela câmara os ajuda, coitados. A nossa indústria definha. O nosso comércio está às moscas. As nossas vinhas e os nossos olivais, foram arrancados pela raiz! A nossa barragem está contaminada! O nosso parque de campismo está literalmente abandonado e a viver do isotérico!
Valha-nos ao menos a construção do novo Estádio do Casalinho e a ajuda dos ciganos romenos, para sairmos desta situação difícil e encrencada!

2 comentários:

Anónimo disse...

Este comentador a não estar a sem muito inteligentemente MORDAZ; só pode estar louco.
A salvação de Alpiarça é o futuro Estádio do Casalinho e os romenos que são descarregados aos magotes em Alpiarça todas as semanas junto aós Águias, vindos diretamente do produtor (Roménia) para o consumidor (Seg Social), com a cumplicidade da autarquia?

Anónimo disse...

Na verdade e tiramos aqui o nosso chapéu ao articulista, os ciganos romenos e a construção do novo campo desportivo do Casalinho é o que de melhor nos poderia acontecer nesta altura. É o que nos vai tirar os pés da lama! É o que nos vai dar o grande empurrão em direcção ao progresso e relançar a economia do concelho.
Também não vemos outra forma de sairmos desta trapalhada e pasmaceira onde estamos metidos!
Talvez esta abordagem das coisas, seja mesmo a melhor forma de sensibilizar os políticos e todas as forças vivas de Alpiarça, quem sabe?