.

.

.

.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

PS quer avós a trabalhar a tempo parcial

"Está na altura de se alargar aos avós a possibilidade de trabalhar a tempo parcial" para poderem apoiar os filhos empregados, afirmou esta terça-feira o líder socialista António Costa. "Numa sociedade em que a passagem à idade de reforma é cada vez mais tardia, temos de encontrar soluções", sendo que "a possibilidade de mobilizar os avós para o apoio à família é uma forma de ajudar a criar condições para aumentar a natalidade".
Numa conferência organizada pela Vida Imobiliária, em que defendeu que a classe média deve ser "a prioridade" do seu governo, o candidato socialista afirmou também que "o número de creches tem claramente de aumentar". 
Recorde-se que o PSD e o CDS-PP  apresentaram recentemente uma proposta semelhante, que vai ser discutida no Parlamento e que prevê que pais e avós que trabalhem no Estado possam pedir a redução do horário para metade, ficando a receber 60%.  Na proposta de Costa, seria abrangido também o sector privado. 
No entanto, acrescentou, "é minha convicção que o saldo demográfico não se alterará só com políticas de natalidade". Assim, considerou, "temos de ter uma política de imigração activa, para aumentar a população", algo particularmente relevante "no momento em que a Europa vive um problema muito grande [ao nível da imigração]".
«JN»

Sem comentários: