.

.

.

.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

MELÕES: O Mercado Negro do Carril

Enfim em Alpiarça só vejo umas familias que preenchem estes requisitos, os Ramas, o Geada e pouco mais... 


O melão em Alpiarça está condenado, da mesma forma que estão condenadas as mentalidades dos que nos governam...
Estes nossos governantes, não entendem que a viabilidade do melão enquanto cultura que traga riqueza e viabilidade, só pode existir se para tal forem criadas condições para isso, ora vejamos, tem de ser profissionais da agricultura como produtores (nada de electrcista/mecanicos/serralheiros a fazerem uns melões na propriedade do avô e a vende-los por tuta e meia quando aperta a produção); tem de ter canais de distribuição bem definidos, condições próprias para armazenamento e embalamento dos mesmos ( já que a Factoragro foi só para alguns e ainda é, outros pagaram as dividas, enfim, Alpiarça e as cooperativas), tem de ter capacidade e conhecimentos tecnicos para trabalhar sobre pressão e com margens mais curtas...
Enfim em Alpiarça só vejo umas familias que preenchem estes requisitos, os Ramas, o Geada e pouco mais...
Estes nossos governantes querem é os agricultores do hectar ou meio para serem dependentes da CMA ou daquela vergonha que é que o Mercado Negro do Carril... 

2 comentários:

Anónimo disse...

Não deixa de haver um pouco de verdade nesta noticia, Falta uma certa organização e experiência como um marketing definido para haver uma maior projecção de forma a que o consumidor saiba o que é o “Melão de Alpiarça” e não o confunda com o “Melão de Almeirim” que é uma sombra que não deixa singrar a nossa marca.
De qualquer forma, talvez uma das razões para este falhanço no projecção do nosso melão é sermos quase todos meloeiros faltando apenas o padre dedicar-se à arte

Anónimo disse...

Marketing, na cabeça dos "iluminados" governantes alpiarcenses, é coisa das empresas capitalistas, ou areas de estudo dos filhos dos ricos, que nao tem habilidade para mais nada (replico o que já ouvi dessas bocas santas defensoras dos trabalhadores)...

Pena é que para ganharem eleições seja tão facil encaminhar a carneirada, que nem de marketing precisam saber, e logo assim nem sabem que essa "teoria" pode criar riqueza, aliás criar riqueza é coisa que ninguém desta gente sabe o que é... apoderam-se dela!!!