.

.

.

.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Chamadas de valor acrescentado rendem menos 7 milhões

As chamadas de valor acrescentado renderam, nos primeiros três meses do ano, menos sete milhões de euros à SIC e à TVI, quando comparado com o primeiro trimestre do ano passado.
De acordo com o jornal SOL, a perda nas receitas é consequência de dois fatores. Primeiro, a autorregulação baseada num acordo realizado no verão do ano passado entre as duas estações de televisão privadas e que determina que só possam ser feitos apelos à participação das pessoas num total de cinco vezes por hora e têm de ser muito bem esclarecidos os termos do sorteio.
Em segundo, as ações das operadoras de telecomunicações que proibiram muitas pessoas de ligarem para os números começados por 760. Em causa, explica o SOL, as avultadas dívidas que estas pessoas têm.
Assim, a SIC teve uma perda de 49,5% nas receitas oriundas das chamadas telefónicas, tendo alcançado apenas 5,9 milhões de euros em receitas quando no mesmo período do ano passado o valor tinha sido de 11 milhões e 638 mil euros.
Já a TVI registou uma queda nas receitas mais moderada na ordem dos 1,5 milhões de euros. O relatório de contas da Media Capital entregue à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, e a que o jornal SOL teve acesso, revela que a queda no primeiro trimestre deste ano foi de 12%, traduzindo-se numa redução de 13 milhões para 11,5 milhões de euros.

Sem comentários: