.

.

.

.

terça-feira, 21 de abril de 2015

MOÇÃO da Assembleia de Freguesia

Assembleia de Freguesia de Alpiarça



MOÇÃO

O direito ao acesso aos serviços publicos conquistados com o 25 de Abril, originaram uma melhor e maior qualidade de vida das populações, numa lógica de facilitação no acesso aos serviços e das funções sociais do estado.
De algum tempo a esta parte o governo tem vindo  a por em prática o objetivo de desmantelar algumas funções sociais do estado, apostando na racionalização de meios nos serviços publicos, com é o caso da Segurança Social. Esta visão meramente economicista tem consequências bem visíveis, repercutindo-se numa maior desertificação e empobrecimento das nossas freguesias e municípios, bem como das suas populações, conduzindo a uma brutal discrepância na qualidade e forma de acesso a estes serviços.
Na freguesia de Alpiarça, os serviços da Segurança Social funcionam apenas um ou dois dias por semana, causando, como se compreende, os visíveis incómodos para a sua população, com constrangimentos desnecessários, obrigando na maioria dos casos a que as pessoas se tenham que deslocar a Santarém, sem muitas vezes terem condições para o fazer.

Assim, a Assembleia de Freguesia de Alpiarça, reunida no dia 17 de Abril de 2015, exige que o governo garanta a existência de proximidade dos serviços da Segurança Social, repondo o normal funcionamento destes serviços e prestando um verdadeiro serviço publico à população de Alpiarça.

Enviar para:
Ministro da Solidariedade, do Emprego e da Segurança Social

Bancada proponente: Coligação Democrática Unitária

Aprovado por unanimidade

Sem comentários: