.

.

.

.

sábado, 25 de abril de 2015

Governo ainda vê gorduras e cortará mais 390 milhões no Estado

Ainda há gorduras para cortar no sector público. O Governo vê margem para reduzir mais 390 milhões de euros entre 2016 e 2019, diz o Programa de estabilidade enviado  à Assembleia da República.
Segundo o documento "o processo de reforma e racionalização dos serviços públicos continuará no período 2016-2019, assentando na persistente melhoria de processos, na maior simplificação de estruturas organizativas, e na prossecução de uma utilização mais racional e eficiente dos recursos da Administração Pública".
"Em concreto, serão alcançadas poupanças através da centralização de serviços comuns e de serviços partilhados, que permitem libertar os organismos nucleares das atividades de suporte, bem como de melhorias na distribuição geográfica dos serviços públicos, e da gradual concretização da estratégia global de racionalização das tecnologias de informação e comunicação (TIC)."
"Adicionalmente, continuam a produzir efeitos as medidas de racionalização adotadas em anos anteriores, no âmbito do reforço da qualidade das finanças públicas. Refira-se, a título meramente exemplificativo, as medidas de política na área do medicamento -- na área da Saúde -- e as poupanças derivadas da redução do número de turmas -- ao nível da Educação" --, que refere o programa plurianual que será debatido no Parlamento e enviado à Comissão Europeia no âmbito do semestre europeu.
«DV»

Sem comentários: