.

.

.

.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

CÂMARA DE ALPIARÇA REUNIU COM SECRETÁRIO DE ESTADO DA ECONOMIA SOBRE SITUAÇÃO NA RENOLDY


O Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira, acompanhado do vereador João Arraiolos, reuniu ontem, 31 de Março, com o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Dr. Leonardo Mathias, na sequência do recente agravamento da situação económica da fábrica de leite Renoldy, instalada na zona industrial de Alpiarça.
Desta reunião – marcada muito celeremente – saiu uma clara manifestação de interesse por parte do Sr. Secretário de Estado, assumindo o seu envolvimento pessoal, em articulação com a Câmara Municipal, no sentido de serem concretizados contactos e reuniões com as partes envolvidas, de forma a que possa vir a ser rapidamente encontrada uma solução que viabilize o funcionamento e a produção da fábrica Renoldy e a manutenção dos postos de trabalho.
A Câmara Municipal manifestou também a sua total disponibilidade para, no quadro das suas competências de intervenção, defender os interesses dos trabalhadores e da população de Alpiarça, bem como a produção nacional.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo andar da carruagem, não passará de mera propaganda, justificativa politicamente que se está a fazer algo.
Quem saiba de economia política e de empresariado, que não será o caso de um professor de história, saberá que estas situações não se "atacam" em reação mas preventivamente e com muita antecedência.
Se o presidente tivesse um gabinete de apoio e acompanhamento ao empresariado local, saberia que esta situação não caiu de paraquedas, mas ja se vinha desenhando há alguns anos, depois da Lactogal ter adquirido a fábrica.
De que serve agora ir falar com mais um secretário de estado? Desta vez foi o da Economia, à uns meses atrás foi com o do Ambiente sobre a barragem dos Patudos e também tudo na mesma...
E assim vai tristemente andando Alpiarça...