.

.

.

.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Presidente da Camara reúne amanhã com secretário de Estado da Economia

Mário Pereira, 
presidente da Câmara
Mário Pereira, presidente da Câmara de Alpiarça, reúne amanhã com o secretário de Estado da Economia.
Num curto espaço de tempo Mário Pereira conseguiu marcar um encontro com o secretário de Estado da Economia para ser encontrada uma solução sobre o cancelamento das encomendas de leite por parte da Sonae/Continente e respectivo escoamento/comercialização do leite produzido na  Renoldy.
O encontro que deveria ser com Pires de Lima, ministro da Economia, como estava previsto, não foi possível de levar a efeito porque o titular da Pasta encontra-se em visita oficial ao Japão.


Noticia relacionada: 

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora cá está! Assim é que é. Continue o bom trabalho. A melhor resposta para os imbecis é o trabalho. Parabens por tentar resolver um problema criado por governos com politicas de direita.

Anónimo disse...

Gostaria de saber o que vai dizer o Mario ao Sec.Estado, qual a sua estratégia?
Convenhamos entender que o problema da Renoldy não se prende com o facto de existir de facto vontade de dissolver a empresa e deslocaliza-la para outro local ou país.
Tem a Renoldy muitos problemas externos á sua laboração, o principal deles a dependencia das grandes companhias de distribuição, pois sendo esta uma empresa de embalamento de leite de marcas brancas/Lowcost, fica assim altamente dependente da "desmensurada" guerra comercial entre as grandes companhias de venda a retalho. Pois pensemos, se um deste grupos economicos encontrar na europa preços melhores, virá para o nosso mercado vender mais barato e assim esmagar os preços do mercado, levando a que as outras empresas ou comprem externamente mais barato, ou esmaguem os preços.
Solução... é facil falar no problema, mas falar na solução tudo se torna mais complicado. O Lay-off embora seja uma medida quase e volto a reforçar o quase, Paliativa é á data a melhor das soluções, pois pode evitar uma morte abrupta da Renoldy, permitindo a esta ainda lutar pelo seu mercado. Quanto aos funcionários, acho que devem estar preocupados, mas não se armem em "revolucionários" com manifs e demais expressões de inconformismo irracional e tentem é amenizar a situação e os que não poderem suportar os tempos difíceis que ai veem, procurem outras saidas/soluções.
Não esperem por soluções da CMA, pois esta reunião é apenas um evento politico e não é mais que a sua obrigação, mas nem o ME nem a CMA podem fazer nada...