.

.

.

.

sexta-feira, 27 de março de 2015

O FUTURO ESPERA-VOS

Exemplo dos  efeitos de uma hipotética  reconstrução da Aldeia dos Pescadores  no Patacão

Por: Victor F.P. Fernandes
"A iniciativa da criação do museu partiu de voluntários entusiasmados, que se dispuseram a reconstruir, nesta zona rural francesa, as 72 casas da aldeia. Atualmente, podem ser encontradas fazendas, lojas de artesanato, estação ferroviária, capela, moinhos e escolas, todos dispostos a fim de reconstituir o cenário antigo da vila. Visitantes podem se deliciar comprando produtos feitos no local como compotas de doces, mel e aguardente. O comércio de objetos de cerâmica, madeira e renda, criados por artesões da região, também faz parte do roteiro e chama atenção do público.
Antes eram locais como o Patacão em vias de desaparição , hoje é um ECOMUSEU mais visto …Não digam não sem verem a historia .

 O surpreendente museu vivo é considerado um dos mais ricos e prestigiados da Europa, com direito a passeios de carruagem e de minibalça pelo lago ali encontrado. Os jardins encantadores formam um cenário cinematográfico e o interior das casas e escolas da aldeia, sempre preservando o estilo alsaciano, te levam a desvendar essa cultura fascinante.
O Ecomuseu da Alsácia é um verdadeiro condensado de cultura alsaciana, que permite a cada visitante, contemplar sua essência, presenciando atrações culturais como apresentações de música e danças típicas. Além disso, também é possível participar de oficinas com atividades desenvolvidas na época e degustações da culinária local. Exposições temporárias ou permanentes exploram ainda mais esse rico contexto cultural, proporcionando a todos uma verdadeira imersão."

Sem comentários: