.

.

.

.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta / Plantar 100 Árvores em 100 Anos do Concelho de Alpiarça.



Crianças das escolas do concelho plantam sobreiros na zona da Barragem dos Patudos - Comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta / Plantar 100 Árvores em 100 Anos do Concelho de Alpiarça.

PLANTAR 100 ÁRVORES EM ALPIARÇA EM ANO DE CENTENÁRIO
PLANTAÇÃO DE SOBREIROS NA ZONA DA BARRAGEM DOS PATUDOS
COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA FLORESTA
“ALPIARÇA – CONCELHO CENTENÁRIO 1914-2014”

O Município e a Freguesia de Alpiarça iniciaram esta semana (de 16 a 20 de Março) as comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta – Plantar 100 Árvores em Ano de Centenário.
Esta iniciativa, incluída no Plano Anual de Actividades do Agrupamento de Escolas José Relvas – Alpiarça com o nome “A Primavera chegou”, pretende sensibilizar os alunos para a preservação e protecção do meio ambiente promovendo a relação da criança com o espaço “Natureza” através da plantação de árvores.
Todas as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo das escolas públicas do concelho e do jardim infantil da Fundação José Relvas irão plantar cem árvores entre os dias 16 e 20 de Março, como forma de comemorar Alpiarça como concelho centenário.
Esta iniciativa continua através do Agrupamento de Escuteiros 1301 de Alpiarça, com a actividade denominada “uma enxada na mão e uma árvore no chão”, no dia 28 de Março, aberta a toda a população.
À dinamização destas comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta – Plantar 100 Árvores em Alpiarça, integradas no programa de comemorações do Centenário do Concelho, associaram-se o Agrupamento de Escolas de José Relvas, a Fundação José Relvas, o Agrupamento de Escuteiros 1301 e o SEPNA da GNR.


«CMA/JFA»


2 comentários:

Anónimo disse...

Acho estas iniciativas muito louvaveis quando não se revestem de hipocrisia política e de promoção fotográfica.
Com que motivação se apresenta um autarca numa iniciativa destas, quando por sua única responsabilidade e teimosia, não autoriza a implementação em Alpiarça de hortas comunitárias?
Não seria bem mais didático para as crianças, além desta louvavel iniciativa, terem também a possibilidade de interagirem com os seus pais e vizinhos, em hortas comunitárias pedagógicas?

Anónimo disse...

Não há hortas comunitárias mas há quintais, muitos mais do que as hotas comunitárias existentes nos arredores, porque razão nunca ninguem fala neles? Também merecem as ajudas que essas hortas tem, não acham?