.

.

.

.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Apenas o PS assiste com tolerância ao desempenho no governo da autarquia


Falem com as pessoas, ouçam a opinião de todos e não só daqueles que vão aos almoços e jantares do PCP 



Por: Almeirante

Meu caro amigo e companheiro, vocês ou não sabem mais, ou têm preguiça de escrever, ou ainda... não escrevem porque não têm argumentos de defesa para apresentar. A verdade é que vocês que manipulam o poder autárquico, aparecem por aqui sempre com a mesma história da "gaita", "é tudo mentira", "aldrabões", "o militar que é o chefe do GE (Gabinete de Estudos) do TPA é que é responsável por tudo o que é dito e escrito contra a CDU" "o nosso querido líder é um santo, não ofende ninguém" etc. etc. e não saem disto!
Não são capazes (salvo dois ou três “snipers” que de vez em quando aparecem por aqui e por outros locais em defesa da honra) de apresentar argumentação que nos convença de que a oposição não tem qualquer razão nas acusações que faz. Nas falhas que aponta. Nas trapalhadas que desmascara.
E não culpem sempre o mesmo, porque estou convencido que isto é barulho a mais para uma pessoa só. Também não serão só meia dúzia, pelos vários registos que temos vindo a observar.


Vocês que se cuidem porque agora não têm apenas o PS a assistir com tolerância ao vosso desempenho no governo da autarquia. Agora têm pelo menos quatro forças organizadas a fazer-vos oposição! Sabemos que isso é chato e vocês, tudo fizeram para evitar esta união tácita mas, é a lei da vida em sociedade. Aliás, vocês também já o fizeram noutras circunstâncias que todos conhecemos.


Tratem mas é de não fazer asneiras; tenham a humildade de assumir o erro quando for caso disso; aceitem discutir as ideias dos outros; apresentem trabalho para convencer a população de que são pessoas sérias e capazes; que progresso e cumprir promessas eleitorais pode não passar por estádios de futebol, e…depois cá estaremos em 2017.
Falem com as pessoas, ouçam a opinião de todos e não só daqueles que vão aos almoços e jantares do PCP e batem palmas aos vossos discursos, porque se não nunca irão conseguir ver e compreender os verdadeiros anseios da população de Alpiarça. Poderão quando muito, ver os anseios de meia dúzia de apaniguados que vos aplaudem. E não esqueçam que Alpiarça, tem quase metade da população que se tem marimbado para o VOTO mas, isso pode ser revertido em qualquer altura. Tudo depende do empenho e capacidade de mobilização.
Assim com esse secretismo, falta de esclarecimento e diálogo é que dificilmente farão o “hat-trick” governativo no próximo “round” de 2017! É apenas um palpite.
Os próximos dois anos dirão se tenho ou não razão.


13 comentários:

Dinis Alburquerque disse...

Pois é...a esperteza veio só para vocês 4 ? mas nós somos mais de 50. Ai que medo das vossas mentiras. Querem é dizer mal mas já se começam a calar estão-se a verificar que o que dizem de mais de 50 é tudo aldrabices.Ao culparem o poder local do que está a acontecer a nível Nacional é uma arma que cedo ou tarde se voltará contra quem se deve voltar. Dinis Albuerquerque

Anónimo disse...

É sempre o mesmo a escrever, é sim senhor. Não faz mais nada e está obcecado em vencer a cdu, talvez para ir para lá ele. Isto é que é um ódio que ele tem aos comunistas, gaita.

Anónimo disse...

Ódio? Isto parece-me mais um pai a admoestar um filho. Quase que punha as mãos no fogo de que quem escreve o texto é uma pessoa de esquerda que tem vergonha do que está a acontecer com aqueles que governam a autarquia e que também se dizem de esquerda.
Não vejo aqui qualquer animosidade para com a CDU. Apenas alguns conselhos com alguma desilusão à mistura.
E olhe que não andarei muito fora das armas de fogo!

Anónimo disse...

Carta aberta a um comentarista
Ó comentarista das 11:00 (que, aposto, é também o autor do post, aquele que o 10:07 tão bem e resumidamente descreve), escreva o que eu lhe vou dizer: vossemecê não convence ninguém com estes textos que o denunciam, homem! Você é sempre o mesmo com tentativas de parecer várias pessoas, mas tem que se convencer que há quem seja mais esperto e perspicaz que vossemecê!
Vossemecê decidiu dedicar a 2ª e última parte da sua vida inútil a deitar abaixo a CDU e o presidente para, possivelmente lhes tentar ocupar o lugar (Não se enxerga!). E aqui faço um parêntesis para lembrar que até um último artigo de sua autoria num blog nojento, de tanta lama e podridão que para lá há, quase diz isso claramente, descartando pessoas como Francisco Cunha (a sua principal marioneta), Santiago, Sardinheiro e até, veja-se bem!, Moreira. Nada nem ninguém presta, apenas vossemecê, não é?
Sim, vossemecê tem uma raiva doida à CDU porque inclusivamente nas reuniões onde vossemecê vai para lá mandar postas de pescada, é completamente trucidado pelo presidente e não só. Sim, porque eu tenho acompanhado e vejo e faço questão de dizer mil vezes aqui na rua (que vossemecê não frequenta porque não se dá com ninguém que não seja virtual) como as coisas se passam porque outra das tácticas que vossemecê usa é vir para as redes sociais e blogs contar a história à sua maneira, muito alienada. E uma última coisinha: olhe-se ao espelho e ganhe vergonha. Convença-se que os alpiarcenses não lhe conferiram o direito de se achar a sua consciência moral e política, como já alguém disse. Felizmente deve ter uma reforma que possa permitir isso, ao contrário de grande parte dos reformados deste país a quem os partidos que você defende contra a CDU têm vindo a roubar a justa pensão de uma vida de trabalho, conquista de Abril. Mas você não entende isso, você gosta mais da "ordem" de um tempo felizmente passado, não é?

Anónimo disse...

Depois da funcionária da CMA, agora são outros militantes comunistas a entrar em histeria.
Há muito que o 'Almeirante' escreve crónicas muito apreciadas pelos leitores, assim como outros comentadores antigos e conhecidos que apercebendo-se da má governação da CDU os têm zurzido, embora com educação, e algum paternalismo.
Ligarem uma pessoa que escreve há anos no JA a outra que os incomoda com questões só pode ser motivo de claro desespero político.
E o mais caricato é que o sr comentador desesperado num exercício de advinhação bacôca chega ao ponto de afirmar "Você é sempre o mesmo com tentativas de parecer várias pessoas, mas tem que se convencer que há quem seja mais esperto e perspicaz que vossemecê! " SEM QUALQUER PROVA!
É o que dá o referido senhor fazer perguntas públicas incómodas ao executivo CDU para as quais invariávelmente nunca há respostas.
Gostem ou não das perguntas, deveriam responder com objectividade e verdade e não escondendo-se em birrinhas de "virgens ofendidas".
Democracia é o exercício legítimo do poder mas sempre sujeito ao escrutínio atento dos cidadãos.
Tivesse o PCP o poder absoluto e no mínimo esperaria ao senhor que tanto os incomoda seria um qualquer Gulag...algures.

Anónimo disse...

Mas, ó senhor comentarista das 19:18, a pessoa que escreve há anos no JA todos percebemos agora que é o outro tal obcecado que já andava na sombra há largos anos, antes mesmo de Xico Cunha e companhia. E essa pessoa não incomoda, apenas atrapalha quem quer trabalhar. De resto vale ZERO!

Anónimo disse...

Por mim, não sei quem escreve contra ou a favor da CDU nem me interessa saber. O que sei, é que vejo aqui afirmações, assim como vejo afirmações nas reuniões de câmara nos vídeos aqui disponibilizados, cujo conteúdo ninguém tem a coragem de desmentir ou contrariar. Isso é o que todos nós vemos! O que fica por ver não sabemos.
Digo mais, se eu tivesse como simples cidadão observador, de atribuir uma pontuação ao desempenho e comportamento das várias forças políticas existentes em Alpiarça, numa escala de 0 a 20, daria um 3 à CDU e 15 à oposição!
Tendo em conta aquilo que tenho acompanhado e observado por aí. A esta espécie de "carta aberta", então não daria pontuação alguma! Estas insinuações e mesmo afirmações avulsas que aparecem por aqui, não têm pés nem cabeça e, têm como fim apenas combater quem sabe alguma coisa e os deixa a falar sozinhos nas reuniões de câmara e assembleias municipais. Essa é que é a verdade. Andaram anos à vontade a fazer o que queriam e o que bem entendiam numa terra de gente que fica em casa e não está para se chatear. Agora chegou alguém com tempo disponível e bagagem cultural que os confronta e chama à atenção, pronto! O homem é isto, aquilo e aqueloutro, porque não vai na conversa deles e tem um bom relacionamento com toda a oposição. E o engraçado é que os camaradas já definiram mesmo, que o munícipe é o chefe do gabinete de estudos do TPA! Não será também do PS, já que tem também relações excelentes com os responsáveis deste partido, conforme temos visto? Depois, na opinião dos "Zandingas" da CDU, ainda tem tempo para os "desancar" nas redes sociais fazendo-se passar por nomes que são conhecidos da imprensa regional e blogues locais, muito antes de o munícipe em causa se ter aposentado das forças armadas e ter tempo para estas coisas do exercício de cidadania.
Confesso que nunca vi tamanha infantilidade política! Por mais, vinda de um partido com quase 100 anos de história em Portugal.
Realmente, a tradição já não é o que era e estes "rapazotes" ainda têm de comer muita açorda para chegarem aos calcanhares dos velhos e tesos comunistas.

Anónimo disse...

Este último post confirma a desorientação do Serviço de Inteligência dos camaradas. Reparem como o "agente" destes serviços resolve o assunto: tudo é afinal obra de outro "obcecado" que não o militar, que anda na sombra a atrapalhar os comunistas mas que vale 0! As centenas ou milhares de pessoas que pensam e se expressam de maneira diferente dos camaradas, não contam. Também valem zero e esta criatura vale por todos eles!
Uma tristeza de pensamento que revela o nível de quem o produz.
Sou obrigado a dar razão ao comentarista das 00:07 " estes "rapazotes" ainda têm de comer muita açorda para chegarem aos calcanhares dos velhos e tesos comunistas."

Jornal Alpiarcense disse...

Ao comentarista dos “mil diabos” e das “babujisses” que está tão preocupado com a falta de assinaturas, aconselhamos que assine os seus textos, como os outros comentaristas, caso contrário não serão publicados.
Quem disse ao senhor que os comentários publicados são anónimos enganou-o.
Anónimos são os seus e por isso não os vê publicados.
Se pensa que o “pessoal da casa” anda a dormir ou não sabe quem são os autores dos comentários também está enganado.
A “malta” que está por detrás do monitor sabe quase tudo, só que às vezes….fazem-se palermas, porque lhes convêm.
Passe bem e mande sempre caro Armando

Anónimo disse...

Ao que parece isto da Autarquia e movimentos para a esquerda e para a direita não passam de voos baixos!
Hoje em Santarém garantiram-me que Alpiarça vai ter novamente um candidato a deputado, mais propriamente pelo PSD.
Agora imaginem quem é que vai ser?

Anónimo disse...

A acontecer o Francisco ir para Deputado do PSD poderemos considerar uma boa aposta e a escolha certa.
Fraancisco tem oratória e encaixe.
No entanto Alpiarça ficará a perder porque fica sem um bom orador.
Boa sorte Francisco

Anónimo disse...

Ao que parece isto da Autarquia e movimentos para a esquerda e para a direita não passam de voos baixos!
Hoje em Santarém garantiram-me que Alpiarça vai ter novamente um candidato a deputado, mais propriamente pelo PSD.
Agora imaginem quem é que vai ser?

Lucilia E António Pedro disse...

Lucilia E António Pedro: Agora é que isto vai ficar bom com este deputado esperem e logo verão.
(Do Facebook)