.

.

.

.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Quando a CDU e PS se entendiam nas reuniões de Câmara

Leitor espera  - sentado - pelas respostas ou esclarecimentos  de Francisco Cunha e Pedro Gaspar

 A CDU durante anos tomou conta dos destinos da Câmara de Alpiarça tendo sempre como oposição os eleitos do Partido Socialista.
Quando o Partido Socialista esteve a governar a Câmara teve como oposição os eleitos da CDU.
Sempre se entenderam e nunca fizeram cenas rocambolescas como o TPA tem vindo a fazer com a ajuda de Pedro Gaspar (PS) que nada faz e muito menos apresenta o quer que seja em nome de quem o elegeu.
Mal começam as reuniões a conversa dos dois é sempre a mesma: “Onde estão as actas e as contas dos concessionários” como se isto fosse o mais importante para os alpiarcenses ou se não houvesse outras coisas  para discutir.
Discutir ideias que mudem Alpiarça ou projectos  que mereçam discussão, mas não: quer o TPA quer o PS só lhes interessam saber qual o sexo dos anjos porque, para além disto, são uns incapazes.
Por causa destes dois eleitos nunca mais houve sossego na política local e não há ninguém que meta esta gente na ordem.

Isto é uma vergonha!

 Quando saímos de Alpiarça só ouvimos as pessoas a gozarem connosco  e  ou a fazerem de nós  os “bobos da festa” como se fossemos todos uns incapazes de governarmos aquilo que é nosso.

Quando lhes perguntam e se “estivessem a governar a Câmara sem dinheiro o que faziam e como faziam?"
 Claro que nem respondem porque é mais bonito estar nas reuniões a fazer cenas circenses e vergonhosas  que apresentar ideias capazes e dignas de serem discutidas.
Faço duas perguntas a estes dois “artistas”:
Uma:
Se Francisco Cunha fosse presidente o que conseguiria fazer sem dinheiro ou onde arranjaria dinheiro para fazer o quer que seja?;
Outra :
A mesma pergunta para  Pedro Gaspar que mora lá para os lados de Cascais.
Gostaria que fossem directos nas respostas e não com respostas airosas, tipo daquelas onde falam muito mas não dizem nada.
Fico à espera (sentado)

5 comentários:

Anónimo disse...

Ó amigo vá esperando mas não se esqueça de ir comendo umas alcagoitas, daquelas apanhadas nas hortas comunitárias do Francisco, lá para os lados do Casalinho

Anónimo disse...

Ò amigo essa era o mesmo tipo de conversa que existia no tempo do Raúl Figueiredo. Depois o Dr. Rosa do Céu encarregou-se de mostrar que o atraso que Alpiarça padecia até 1989 não era uma fatalidade.
O caro amigo devia preocupar-se é com Alpiarça ser novamente vista como Moscovo e por esse facto ninguém vê esta terra como um sítio amigo das famílias.
Preferem gastar mais uns milhares de euros e irem morar em Almeirim.
Sabe como se arranja o dinheiro? Tendo boas relações com o poder central, inovar, trazer investimento para Alpiarça e com isso aumentar o rendimento fiscal da câmara.
Mas como duvido que saiba o que é isso, e o único caminho que conhece è o da contestação e da agitação Alpiarça continuará a sofrer a imagem de uma terra marginal que ainda vive nos tempos dos bolcheviques e ainda sonha com a coletivização dos meios de produção. Assim não há nada a fazer!
No exterior o que podem estranhar é como é que se realizam reuniões de câmara sucessivas com atas atrasadas durante meses e meses e como uma câmara endividada pode prescindir de receber importantes fontes de receita(rendas). Nem eles percebem, nem ninguém ...!

Anónimo disse...

Não me interessando minimamente pela política, tenho de concordar com o comentarista das 20:55.Como é que um executivo pode gerir convenientemente uma câmara, com rigor, zelo e eficácia, se traz um atraso de mais de 7 meses na redacção de actas das suas próprias reuniões?
Isto não é método de trabalho. Nem aqui nem em parte nenhuma do mundo!
Isto é de gente desleixada! Só pode ser! Se esta gente é descuidada com esta exigência legal e banal de uma simples feitura de actas, como pode ser diligente em outras coisas?
Ó meus amigos... Não brinquemos com coisas sérias, gaita! Por curiosidade, tirei-me dos meus cuidados e para não falar à toa, entrei numa catrefa de câmaras municipais e fui ver se por lá também havia este desleixo. Encontrei em alguns casos (raros)2 a 3 reuniões de atraso. Alpiarça tem neste momento à volta de 14 (!) reuniões de atraso. Ora isto não cabe na cabeça de ninguém! É claro que, com este invulgar ritmo de trabalho, é normal que muitas coisas sejam decididas na véspera (caso do elevador) e que outras coisas nem venham a ser decididas. Em Inglaterra ou qualquer outro país civilizado, com este procedimento e método de actuação, trabalhavam apenas 1 mês ou talvez nem tanto.
Então, mas alguém acredita que este atraso se deve às férias do pessoal, como alega o presidente.
Ó senhor presidente...pela sua rica saúde!...Férias? Será que a câmara de Alpiarça está de Férias todo o ano?
Para não sairmos do sério, que o nosso padroeiro Santo Eustáquio nos ajude!

Anónimo disse...

As Atas são de facto necessária para não esquecer o que se passou na reunião X...Mas, meus amigos que desculpa é essa na questão do trabalho presente e futuro ? È por causa das ATAS que vocês sem sabem falar em mais nada que nas hortas,No estadio do Casalinho, no campismo, na capoeira?
Vocês querem, querem não, já ganharam as eleições de 2017 e vão continuar nas hortas e limitada?

Anónimo disse...

Se é que eu percebi, o comentarista das 00:36 quer dizer que pessoas que não cuidam de uma, duas, três e mais coisas importantes, têm também dificuldade em cuidar do resto das coisas que estão sob a sua alçada.
Ou há método e disciplina de trabalho ou não há! Quem é que acredita que um mandrião, desleixado e insurreto na escola vai ser um bom profissional seja de que área for?
Não esquecer que estamos a lidar com dinheiros públicos.
Isto é que deve ser visto, penso eu.