.

.

.

.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Presidente da Câmara aplica a "lei da rolha" a quem representa centenas largas de alpiarcenses

Estas atitudes ferem a democracia, não têm qualquer cabimento e devem ser evitadas, em minha opinião. A menos que estejamos numa Coreia do Norte, ou outro país limitador da liberdade responsável de expressão e opinião


Li esta tarde um artigo de opinião, neste jornal, de autoria de F. Mariano (ler: Mário Pereira, responsável pelas rédeas do poder da autarquia alpiarcense está a esquecer-se de certas regras ),  que faz uma análise de certo modo fiel, do que se passou nesta reunião e noutras reuniões antecedentes, infelizmente também de triste memória. Realmente isto já não tem ponta por onde se lhe pegue no que diz respeito à disciplina nos trabalhos da reunião de câmara. Quem conduz a reunião é quem dá o pior exemplo, ao interromper constantemente os vereadores e a querer que os mesmos a quem foi dada a palavra, digam o que o presidente pretende que eles digam. Tenho assistido a reuniões na Assembleia da República e em outros lugares e, nunca vi por lá uma vergonha destas. No caso de alguém exceder o tempo de intervenção, compreende-se que quem conduz a reunião, chame à atenção para esse facto. Agora interromper quem usa da palavra porque não se concorda com aquilo que está a ser dito...só mesmo em Alpiarça no mandato CDU/Alpiarça. Parece que engoliram uma fita magnética repetitiva de mentira, mentira, mentira e é tudo mentira! E depois não passam disto! Até faz impressão.
Sabemos que os vereadores nas Assembleias Municipais não têm direito ao uso da palavra sem autorização do presidente da câmara, a não ser em caso de defesa da honra. É da lei e, quanto a isso nada a dizer. Agora na reunião de câmara aplicar a lei da rolha a quem está ali em nome de centenas largas de alpiarcenses a tentar desempenhar o seu papel o melhor que sabe e pode?
Ó meu rico Santo Eustáquio! Onde nós já chegámos!
Estas atitudes ferem a democracia, não têm qualquer cabimento e devem ser evitadas, em minha opinião. A menos que estejamos numa Coreia do Norte, ou outro país limitador da liberdade responsável de expressão e opinião.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se isto acontece num pequeno concelho como o de Alpiarça, poderemos imaginar o que aconteceria no País, caso os comunistas estivessem no Poder Central.
Invocar Santo Eustáquio, não nos valeria de nada!
Arriscaríamos mesmo dizer que, nem a Senhora de Fátima nos livraria da Lei da Rolha e outras Leis avulsas contra a liberdade, direitos e garantias da pessoa humana!

Anónimo disse...

Estou em crer que Mário Pereira em breve irá mudar de táctica nas reuniões de câmara, já que os moldes em que têm sido conduzidas as reuniões em nada o têm abonado.
Como se costuma dizer: "Só os burros não têm capacidade para ver os erros e corrigi-los quando é necessário."
Até porque, alguém que tem pretensões a voos mais altos, tem de ter necessariamente sabedoria e estofo para lidar com as alturas.