.

.

.

.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Afinal, sempre houve um “DESFALQUE” (encoberto?) no património municipal

Um “DESFALQUE” descoberto pelo vereador Francisco Cunha (TPA) mas que nunca foi reconhecido, como deveria ter sido, pelo presidente da Câmara


Desde finais de 2009 que o legado do Engº. Álvaro da Silva Simões se encontra desfalcado" de “duas propriedades" afirma o TPA na Internet para questionar o executivo da CDU onde esteve “ durante SEIS anos, o administrador do legado  que não deu por nada?"  apara acrescentar ainda: "O administrador do legado, não só assistiu ao desfalque, como, durante SEIS anos, andou a assobiar para o lado".

Afinal, sempre havia um DESFALQUE!

“Pois, um desfalque” porque, segundo o TPA, as “ palavras são do senhor presidente, num documento apresentado na última reunião de Câmara” (ontem sexta-feira) o mesmo disse que com o ”desfalque se compensem o supra referido desfalque e cujo rendimento … ".

Mário Pereira reconhece assim que “desde finais de 2009, o legado do eng. Álvaro da Silva Simões se encontra desfalcado de  duas” das suas propriedades".

Nada que não soubéssemos já!

Só que nunca foi reconhecido por Mário Pereira a “divulgação” por parte do Vereador Francisco Cunha que fartou-se de  exigir claros e transparente  esclarecimentos, coisa que o autarca nunca satisfez para só agora confirmar que o dito desaparecimento existia na realidade

Uma coisa é certa:

“TUDO CONTINUARIA NA MESMA SE O TPA NÃO ANDASSE A CHAFURDAR

Como diz o  senhor presidente, nestes assuntos. Agora entendo, ainda melhor, a grande animosidade contra o TPA."

E porque o Vereador Francisco Cunha não ”anda a dormir na parada” fica o recado do mesmo:

“E ainda a procissão vai no adro”

Que então possamos dar a “mão à palmatória” porque afinal a “batalha do Vereador do TPA” não foi em vão, deixando-nos o “recado” que muita coisa ainda poderá vir ao de cima

Serão estes “acontecimentos” o resultado de quem está tempo demais no poder?

Mário Pereira, presidente da Câmara

TUDO CONTINUARIA NA MESMA SE O TPA NÃO ANDASSE A CHAFURDAR



MAS HÁ MAIS:

PARA O VEREADOR DO TPA TUDO CONTINUARIA NA MESMA


"...E as rendas? Onde param as rendas dos bens desfalcados do legado? É urgente que as rendas da parte desfalcada e desde do desfalque, sejam reencaminhadas para, e volto a citar o senhor presidente da câmara, "fins de assistência social e saúde pública". Ora aqui está uma boa oportunidade para criar uma "bolsa de medicamentos" para quem necessite.

"Os alpiarcenses com baixas reformas, os que foram POUPADOS aos cortes nos últimos anos, e viram as suas reformas AUMENTADAS este ano, foram EXPOLIADOS das rendas da parte desfalcada deste legado. Uma câmara de esquerda, gestora do legado, andava distraída e não deu por nada. De facto, ser de esquerda, não tem nada a ver com o lado do parlamento onde se sentam os deputados".

E as rendas do restante legado? E dos outros legados? Se calhar o melhor será o povo de Alpiarça não se preocupar com isso, senão ainda passa a ser considerado LIXO POLÍTICO.

Por respeito aos alpiarcenses de fracos recursos económicos, aqueles a quem se destinam (ou destinavam?) os rendimentos dos legados, senhor presidente e senhor vereador com o pelouro da gestão (gestão?) dos legados

Com toda esta trapalhada o TPA recomenda e aconselha:

DEMITAM-SE
Fonte: TPA

1 comentário:

Anónimo disse...

Cuidado com o que se diz. Lançar-se suspeições é perigoso e há formas de lidar com isso e das pessoas se defenderem. Este vereador do TPA, dono de uma "honestidade" reconhecida internacionalmente, insiste em apontar o dedo aos outros, com mentiras atrás de mentiras??? Se fosse comigo, já tinha agido de determinada maneira.