.

.

.

.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Mário Pereira baralhou o Vereador (interino) Moreira

O que devemos reter no discurso do presidente da câmara de Alpiarça na última reunião de 23.01.2015 a propósito da indignação de alguns alpiarcenses face à disparidade dos preços praticados nos RSU entre Alpiarça e Chamusca é o seguinte: o Vereador (interino) Moreira ao querer que o presidente explicasse os meandros desta coisa dos RSU, o presidente cortou todas as voltas e não explicou NADA! E não explicou porque a reunião estava a ser gravada e iria ser exposta publicamente e, nada como calar para não dizer qualquer disparate que o viesse a “entalar”! Porque não disse o presidente que de facto a “realidade incomparável” na diferença desta coisa dos lixos se deve a que nós em Alpiarça estamos "atrelados" à empresa ECOLEZÍRIA com o aterro sanitário na Raposa e a Chamusca tem a RESITEJO que trata os lixos de Santarém, Tomar, Alcanena, Torres Novas, Barquinha, Golegã, Ferreira do Zêzere, Constância...a menos de metade do preço, a julgar pelas taxas praticadas pelas respectivas autarquias aos seus munícipes?
Estas é que seriam as explicações que Mário Pereira devia dar aos alpiarcenses! Mas Mário Pereira que fala, fala e pouco diz, resolveu baralhar o que o vereador Moreira pretendia que fosse explicado aos alpiarcenses. Esta é que é a realidade! Depois falam em honestidade, transparência e outros atributos de circunstância só para iludir o pagode.
Alguém terá de dizer a VERDADE.
Noticia relacionada:


3 comentários:

Anónimo disse...

Seria engraçado e coisa inédita, se um grupo de cidadãos conscientes de Alpiarça se reunisse e fosse pedir um orçamento à RESITEJO para colocar lá os seus Resíduos Sólidos, vulgo lixos.
É uma teoria que não poderá ser descartada à partida. Há que olhar pela vidinha.
Nestas coisas como em tudo, primeiro vem a ideia, depois a discussão e daí nasce a luz.
Os lixos de Alpiarça irem para o aterro da Raposa ou para o aterro do Relvão - Carregueira, em termos de distância será idêntica e, quem fizer mais barato nosso amigo é. Se há acordos ou parcerias tudo é discutível e negociável, naturalmente. Não é verdade que há quem defenda a saída de Portugal do euro e da CEE?
Uma boa cartada para uma promessa eleitoral de peso: Baixar o preço dos Resíduos Sólidos Urbanos no Município de Alpiarça em 300%!
Sempre fará mais sentido do que prometer em véspera de eleições que se vai recuperar a aldeia Avieira do Patacão e depois vir dizer que afinal não pode ser porque a aldeia fica em terreno privado e a câmara não pode intervir.
Fica a sugestão e o desafio. Nada como estudar a situação, pedindo preços e vendo as possibilidades legais de execução. Se Santarém coloca os seus lixos na RESITEJO porque não Alpiarça? Ou será que no caso, também nos vão acusar de querer entregar o negócio aos privados, como nos acusou o presidente da câmara municipal de Alpiarça, relativamente à "Águas do Ribatejo"?

Anónimo disse...

Confesso que nunca tinha pensado no assunto desta forma mas, tem de facto algum interesse, do ponto de vista político e económico. Dar-lhe-ei o devido relevo junto das pessoas interessadas.

Anónimo disse...

" Baixar o preço dos Resíduos Sólidos Urbanos no Município de Alpiarça em 300%!"
Bem, se essa for uma promessa eleitoral para ser cumprida, podem contar já com o meu voto e os votos de mais 5 almas cá e casa.