.

.

.

.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Desporto no Casalinho

O  QUE VAI SER FEITO NO CASALINHO:

 Um Campo de Futebol Campo de Futebol de 7 de Relva Sintética, Balneários de apoio, Bancada, estacionamento, Parque Infantil e espaços verdes envolvente


O QUE NÃO SERÁ FEITO
Hortas comunitárias ao metro quadrado



O QUE O TPA GOSTAVA DE VER NO CASALIHO 
algo parecido com este filme

 

O QUE DIZEM SOBRE AS HORTAS URBANAS DE ALMEIRIM "SACHONABO"




5 comentários:

Anónimo disse...

Caro António Centeio
Seria interessante, em termos de informação local, ouvir o que diz o presidente da câmara de Almeirim, a propósito das "bio-hortas" implantadas no seu concelho, uma vez que para Alpiarça isso não faz sentido - de acordo com os responsáveis da edilidade.

Deixo o link:

https://www.youtube.com/watch?v=4-7z_1y5j5o

Anónimo disse...

Que eu tenha lido nunca o TPA propos hortas para o Casalinho. O que li foi que para o espaço em causa propunha um parque ecológico de autocaravanas, aproveitando o recinto desportivo e o parque infantil.
O TPA propos sempre as hortas para onde fazia sentido: o perímetro urbano de Alpiarça que é onde se concentram os potenciais utilizadores.
Não sei qual o interesse em deturpar as propostas que foram apresentadas.
O que me parece é que a CDU tem vindo a ter dificuldade em mostrar à população que mais um campo de futebol é do interesse desta vila, além de não informar quais serão os custos de manutenção ao longo dos anos e como tal subverte as ideias apresentadas pela oposição.
O caminho que querem seguir é tão acertado que nos novos projetos comunitários (2020) só poderão ser candidatos projetos que criem emprego ou desenvolvimento económico.
Mas podemos continuar a queimar o dinheiro dos contribuintes europeus em obras eleitoralistas. Não foi isso que permitiu ganhar eleições e colocar o país de tanga?

Mario Cortimpau disse...

dou-lhes 5 anos de vida em Almeirim,será que só um é que quis dar a cara só agora que passou um ano, quantas hortas tem? recordo -vos que os mais pobres que não tinham quintais para semear já tiveram hortas em Alpiarça mas segundo me disseram já não está vivo nenhum e nunca ultrapassou uma dezena de pessoas.
Hortas em Alpiarça haveria sempre alguns que começavam, mas, digo francamente só se for para alimentar o mercado.

Anónimo disse...

Ò sr. Cortimpau, nota-se que não lê a blogosfera nem assiste aos vídeos.
Se a notícia que está na ordem do dia é precisamente que as hortas criadas pela câmara de Almeirim iniciaram com 60 espaços e pela enorme procura que teve foi necessário aumentar em mais CEM, é muito estranha a sua opinião.
Sabe sr. Cortimpau o mundo altera-se todos os dias e o que foi verdade há 20 anos não o é agora e vice-versa.
A maior asneira que este país fez foi abandonar a agricultura. Felizmente que uma boa parte já viu que tinha sido um erro. Outros continuam a pensar como há 20 anos ...

Anónimo disse...

É engraçado, senhor Cortimpau, que há também muita gente do próprio Casalinho que não dá 5 anos de vida ao novo Parque Desportivo que ali querem construir. Por várias ocasiões abordei o tema com alguns moradores locais deste lugar e as opiniões foram unânimes ao dizerem que a "ciganada romena" (sic) tem o cuidado de rapidamente acabar com tudo! A menos que ponham lá seguraça 24 horas por dia!
Será, não será?... É a opinião simples de quem assistiu à destruição do pouco que ali existia em termos desportivos, pelos ditos cujos.
Quem tiver dúvidas que fale com os moradores da zona e logo verá.
Talvez não seja politicamente correcto o que acabei de dizer, mas as verdades têm que ser ditas por alguém!