.

.

.

.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A lei não recomenda 2 vereadores a tempo inteiro


Quando são incapazes de implementar uma proposta tão simples QUE APROVARAM como o equipamento para os cicloguardas este longo texto não faz qualquer sentido (ler: "Mesmo com dificuldades o executivo da CDU tem vind...": ).
As dificuldades financeiras existem mas nada foi feito para contrariar a situação.
Que medidas tomou este executivo para promover o investimento privado, a criação de emprego e a fixação de novas famílias? A resposta é simples: ZERO! NADA!
E para reduzir despesas? Muito pouco! 
A redução de despesas tem sido feita à conta da população como acontece com o corte da iluminação noturna ou dispensando os trabalhadores de salários mais baixos.
Vejamos se a CDU corta nisto:
A lei não recomenda 2 vereadores a tempo inteiro mas a CDU assim o quis.
Esperava-se que um vereador a mais representasse um ou dois membros do GAP a menos. NADA! 
Mantém-se o mesmo quadro como se o municipio nadasse em dinheiro.
No resto, avenças com políticos CDU nem vale a pena falar mais... É do conhecimento de quem acompanha a política local que seria possível poupar milhares de euros/ano se tivesse havido concursos e a adjudicação feita pelo melhor preço.
Mas a incompetência CDU, para não lhe chamar outra coisa não fica por aqui...
Ainda hoje assisti à circulação de uma camioneta do lixo onde nem sequer estava legível a inscrição "Município de Alpiarça" tal era a camada de sujidade.
Não se pede que uma camioneta do lixo seja uma coisa limpa na área de recolha do lixo.
Mas se houvesse brio e dignidade profissional de quem manda não custaria nada com uma escova, um pouco de detergente e uma agulheta limpar o pó e lixo acumulado há... meses? anos?
São estas pequenas coisas que provam que a CDU ao contrário da sua propaganda é incapaz de gerir o município com a qualidade e sob os padrões atuais.
A CDU não evoluiu nem nunca vai evoluir.
Para ela tudo se resume a coletividades, cultura, desporto e...VOTOS.
Os cidadãos não contam, especialmente todos os que não pagam quotas ao PCP. Esses só servem para pagar os impostos que permitem gastar na sua estratégia eleitoralista.
O texto agora comentado é tal e qual como o país ideal que o PSD nos apresenta e que o PCP tanto critica dizendo que não correponde à realidade.
É um país ideal que não existe como a foto que apresentam do municipio é um enorme "photoshop"


2 comentários:

Anónimo disse...

Só me ocorre dizer uma coisa: há gente muito esquizofrénica neste mundo... E depois até pensam que convencem os outros (leia-se, a maioria dos alpiarcenses!!!) com as suas ideias retorcidas. Deus me livre de ter gente desta à frente disto. Tava aí uma coisa esperta!

Anónimo disse...

cHAMAM INCOMPETÊNCIA à redução em mais de um milhão e meio de euros a divida pelos vossos amigos deixada na atrarquia? Incompetentes são vocês que ainda não propuseram nada de nada para se puder reduzir a vossa divida, como o governo central vocês só pensam em despedir.