.

.

.

.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O que se passou na última assembleia municipal é deveras surreal

Não admira que as sessões de câmara sejam filmadas e colocadas no youtube e que as sessões da assembleia municipal, apesar da promessa do seu presidente, teimem em não ser gravadas e divulgadas


O que se passou na última assembleia municipal é deveras surreal e passo a explicar:

Um  deputado municipal do TPA levantou a suspeição que havia documentos falsificados nas contas da Agroalpiarça que acompanhavam o Orçamento Municipal e fê-lo porque detectou e mostrou a todos dois pareceres do conselho fiscal da AGROALPIARÇA em que um deles, o que tinha ido à reunião de câmara de aprovação do Orçamento estava só assinado pelo presidente do conselho fiscal Sr. João Osório faltando a assinatura dos outros dois membros do mesmo conselho. O outro parecer do conselho fiscal que entretanto apareceu tinha exatamente a mesma data, os mesmos carimbos, a mesma proveniência, só que tinha 1 erro: concelho em vez de conselho e já estava assinado pelo Sr. Osório e por mais dois membros do mesmo conselho, por sinal simpatizantes da CDU. 
Parece realmente haver aqui falsificação de documentos porquanto aparecem dois documentos, quando de facto deveria aparecer apena um.
Agora a AGROALPIARÇA tem dois pareceres do conselho fiscal e o senhor presidente da câmara não foi capaz de explicar o porquê de tal situação, ficando de o fazer numa próxima reunião mas não o faz, temos quase a certeza. 
O que também foi estranhíssimo e também não é mentira nenhuma que o ponto da discussão do Orçamento da Câmara foi repetido, depois do presidente da mesa ter dito que não repetia a discussão de um ponto no fim do mesmo já ter sido votado e aprovado e do líder da bancada da CDU ter dito o mesmo. Mas como o senhor presidente da câmara queria fazer o seu discurso, insistiu, insistiu e lá voltaram atrás, o que dá para entender que quem manda na assembleia e na bancada da CDU é nem mais nem menos que o presidente de câmara.
Certo é que depois de voltarem a discutir o ponto quem acabou por ser enxovalhado foi o Presidente da Câmara que não arranjou explicações para aparecerem 2 pareceres do mesmo conselho fiscal e ficou no ar a ideia que houve falsificação de documentos por parte de alguém que substituiu o primeiro parecer pelo segundo.
Agora começamos a perceber porque é que as reuniões da assembleia municipal não são gravadas e postas no youtube como as da câmara, porque a CDU está cheia de pessoas com capacidades para exercerem certos cargos, que são todos muito bons mas a coberto da camarilha. 

NR: Jornal Alpiarcense já contactou o presidente para prestar os esclarecimentos considerados úteis sobre este assunto mas atè ao momento  da publicação desta noticia  não foram recebidos.

Sem comentários: