.

.

.

.

domingo, 21 de dezembro de 2014

DOS LEITORES: "Texto interessante de análise politica"

Em Alpiarça o Presidente da Câmara acusa os deputados municipais de não fazerem perguntas sobre o orçamento e plano de actividades


O Presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, eleito pela CDU, enfrenta um problema com a oposição, na Câmara e Assembleia Municipal, PS e TPA, parecido com o que tem o 1º Ministro, Passos Coelho,eleito pelo PSD, na Assembleia da Republica com a oposição constituída pelo PS, CDU, BE e PEV.

Senão vejamos:


Em Alpiarça o Presidente da Câmara acusa os deputados municipais de não fazerem perguntas sobre o orçamento e plano de actividades na Assembleia da Republica a CDU rejeita de imediato, e sem qualquer leitura ou pergunta, os mesmos documentos apresentados pelo governo nacional!
Em Alpiarça o Presidente da Câmara diz que a oposição não pode fazer propostas que aumentem a despesa exactamente o que diz o 1º Ministro, na Assembleia da Republica, o que a CDU tanto critica dizendo que com isso cria recessão e não desenvolve a economia nacional.

Vereador Francisco Cunha (TPA/PSD)
Em Alpiarça a oposição já pede a demissão do Presidente da Câmara, coisa que este não vai fazer, mas não passa disso mesmo, só palavras, e essas leva-as o vento. 
Na Assembleia da Republica a CDU pede, insistentemente, a demissão do governo e a convocação de eleições antecipadas promovendo, através da CGTP, sua caixa de ressonância no meio sindical, greves e manifestações que provocam prejuízos económicos elevados ao país e, qualquer dia, tensões sociais que poderão levar a confrontos violentos entre grevistas e os que por sua causa não podem exercer o seu direito ao trabalho.
Em Alpiarça a CDU foi eleita com base num programa eleitoral que não cumpre, mas ninguém contesta isso com manifestações nas ruas da vila, por medo de os manifestantes serem considerados anti comunistas primários e reaccionários, a mesma acusação é dita pela CDU, Assembleia da Republica, e logo se vêm manifestações, por si organizadas, tudo em nome dos trabalhadores e do povo, trabalhadores e povo, que nas eleições legislativas, dão a vitória a outros!


Em Alpiarça o Presidente da Câmara mandou o vereador da oposição para o lugar mais alto dos mastros dos navios só porque este lhe disse que estaria a mentir, na Assembleia da Republica a CDU continuamente chama o 1º de Ministro de mentiroso e ladrão, sim ladrão, porque quando diz que o Governo rouba está a chamar de ladrões todos os seus membros, imagino agora, o que diriam os deputados da CDU se o 1º Ministro os manda-se para o mesmo sitio que o Presidente da Câmara de Alpiarça mandou o vereador da oposição Francisco Cunha, quando estes lhe chamam de mentiroso e ladrão!
Resumindo e concluindo isto é como a mulher de César não basta ser é preciso parecer!

Noticia relacionada: 
"OPINIÃO DOS LEITORES: Farto de propaganda": 

2 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá malta! É de bom tom dar um pouco de tréguas aos camaradas do executivo nesta quadra natalícia.
Propomos que até ao Natal não se fale mais de coisas tristes, mas sim de coisas boas, positivas que sirvam para levantar a moral de todos.
"Paz na terra aos homens de boa vontade!"
Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde e muito dinheiro para gastar!

Victor Fernão Pires Fernandes disse...

Victor Fernão Pires Fernandes: É MESMO PARECIDO!...Uns defendem o capital PS,PSD,CDS contra o trabalhador...Outros PCP,BE e Verdes na CDU defendem os trabalhadores contra o capital corrupto.
(da nossa página do Facebook)