.

.

.

.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Depomor é a primeira entidade do país a poder emitir licenciamentos industriais

A Depomor, sociedade gestora do Parque de Negócios de Rio Maior, obteve o certificado de acreditação para emitir licenciamentos industriais


Com esta acreditação a Depomor passa a gerir a exploração dos estabelecimentos industriais a instalar na zona de Rio Maior - a sua Zona Empresarial Responsável (ZER) - sendo a primeira entidade nacional com esta autonomia.
A Depomor passa a ter uma equipa de inspeção com autonomia técnica e independência na tomada de decisões, garante a Associação Industrial Portuguesa (AIP). Estas características, assegura a AIP, reforçam a independência da Depomor junto das empresas que pretendam instalar-se na área de acolhimento empresarial de Rio Maior.
A possibilidade de acreditar uma entidade em matérias de licenciamento tem como objetivo, continua a Associação, racionalizar as atividades do Estado, descentralizando competências que pertenciam apenas aos organismos públicos.
O investimento do grupo Jerónimo Martins numa fábrica de laticínios foi recentemente disputado entre a ZER do Rio Maior e Portalegre, tendo o grupo optado pela última localização.

A Depomor, explica a AIP, já atraiu duas grandes unidades - a Carnes Nobre e a fabricante espanhola de alumínio Cortizo decidiram instalar-se ali - e espera pelo arranque, no próximo ano, de uma nova fábrica da Rações Avenal. Estas construções contribuem para a venda, até agora, de 42% da área disponível numa primeira fase.
«DV»

Sem comentários: