.

.

.

.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Adjudicações: Amigo de Sócrates dominava contratos com autarquias do PS

O Diário de Notícias, de acordo com dados disponíveis no portal Base, verificou que mais de metade dos contratos realizados pelas empresas de Carlos Santos Silva, o amigo de José Sócrates, foram realizados com câmaras municipais lideradas pelo PS e com a Parque Escolar.
Há as obras em Alpiarça????  
Por onde passaria tanto dinheiro?
Mais de metade do valor dos contratos públicos conseguidos pelas empresas de Carlos Santos Silva, desde 2009, foram realizados com autarquias lideradas pelo PS e com a Parque Escolar, projeto criado pelo governo de Sócrates para melhorar as escolas públicas. O amigo de José Sócrates, que está em prisão preventiva no âmbito da Operação Marquês, encaixou 12,8 milhões à conta de quatro empresas, em ajustes diretos e concursos públicos, num total de 181 contratos, refere o Diário de Notícias.
Destes, 127 foram celebrados por ajuste direto, 52 por concurso público e dois por concursos limitados por prévia classificação.
Em análise a dados desde 2009, o Diário de Notícias verificou que 52,61% destes contratos foram celebrados com autarquias presididas pelo PS e a Parque Escolar, num valor total 7,87 milhões de euros (3,5 milhões referentes a municípios e 4,3 milhões à Parque Escolar).
Para esta análise, o diário teve em conta oito empresas: a EFS (Engenharia, Fiscalização e Serviços, Lda), A Proengel; a Proengel II – International Projects; a Enaque – Engenharia e Arquitetura, Lda; a EFS Engenharia, Fiscalização e Serviço; a Oficina de Engenheiros, Lda; a XLM – Sociedade de Estudos e Projetos, LDa; a Iteneresanis – Consultodoria para os Negócios, LDa.; e a XMI – Management&Investments, SA.
Enviado pelo nosso colaborador: 
Victor Fernandes

3 comentários:

Anónimo disse...

A CONEGIL que faliu e foi a empresa responsável inicial pela construção do Parque subterrâneo pertencia ao Santos Silva...
Segundo consta recebeu uma tranche da obra e não executou a sua parte.
Alpiarça também contribuiu para o bolo "socrático".

Anónimo disse...

Primo do ex-reitor da Universidade da Beira Interior, Santos Silva sempre esteve ligado ao sector da construção. Em 1988 fundou a empresa de Projetos de Engenharia e Arquitetura Proengel e sete anos mais tarde a Proengel II, ligada a projetos no estrangeiro, nomeadamente no Brasil, Cabo Verde ou Angola. Esteve ainda à frente da empresa de construção Conegil, responsável pelo aterro da Cova da Beira.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/socrates-e-carlos-santos-silva-cruzam-se-pela-terceira-vez-numa-investigacao=f899418#ixzz3MRcqC11I

Anónimo disse...

Prenderem o Sócrates será mais um erro da Justiça Portuguesa? OU ter os outros todos os corruptos à solta, este sim é um erro dos mais falados por toda a Europa e não só. E os pedófilos,da Casa Pia que levaram à morte alguns adolescentes, qual é o politico que ficou preso?