.

.

.

.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

A “Direita” (entenda-se TPA/PSD) começa a ganhar terreno?

Quem o diz e pensa são muitos alpiarcenses e muitos leitores deste jornal


As criticas do vereador da oposição e os fortes ataques que dirige ao executivo da CDU (Vereador do TPA/PSD criticou fortemente o presidente a Câmara) nomeadamente ao presidente da Câmara, Mário Pereira parece que estão a surtir efeitos e a cair no agrado de muitos alpiarcenses (Alpiarça com um partido de direita a dirigir os destinos da terra).


Mas será mesmo assim?

 

Uma estratégia bem planeada e repentina que surpreendeu muitas pessoas pelo tom usado e “agressivo” usado por Francisco Cunha. 

Se vai ou não ser benéfico, o tempo o dirá, mas algo está a mudar no interior do TPA/PSD.

Resta saber como irá o movimento reagir às acusações que brevemente irão ser tornadas publicas por parte da CDU onde um dos pontos salientes é o "comportamento incorrecto dos eleitos do TPA nas Assembleias Municipais".

UMA ESTRATÉGIA BEM DEFENIDA QUE NÃO SURGE POR MERO ACASO

De fonte segura, JA conseguiu saber que o próprio Francisco Cunha reconhece que a “estratégia utilizada” até aqui, não tem sido a melhor como as “opiniões” vindas dos chamados “conselheiros” nem sempre tem sido a  mais correcta para além de alguns "desentendimentos entre os eleitos".

Disse-nos a mesma fonte, ligada directamente ao TPA, que na “verdade, Francisco Cunha não tem andado bem aconselhado” pra nos adiantar que  chegou a “altura de haver fortes mudanças de estratégia dentro do TPA”.

Daqui o método usual do vereador Francisco Cunha ter mudado como mudar vai o TPA.


Soubemos também que o TPA/PSD pretende começar a querer “marcar distância” entre o movimento e o PS/Alpiarça porquanto este parece “andar adormecido” já que o PS/Alpiarça se apercebeu que “não consegue ir longe se não se juntar ao TPA” coisa que "Francisco Cunha não quer" pela simples razão que tem mais facilidade de chegar à presidência autárquica sozinho do que na companhia dos socialistas.

Vamos então acompanhar de perto a actuação do Vereador Francisco Cunha.

Mas MÁRIO PEREIRA está atento a estas "jogadas"

Segundo conseguimos apurar também junto de fontes próximas da CDU, Mário Pereira “já está atento” à “nova estratégia do eleito do TPA” não “permitindo grandes exibições ao Vereador Francisco Cunha” como já demonstrou na última reunião de Câmara onde o presidente a Câmara deixou bem patente e visível que “pura e simplesmente” ignorou “os desabafos de quem pensa saber tudo mas que não sabe nada” como afirmou a nossa fonte.


Seja como for, a última reunião de Câmara já deu a conhecer alguns sinais da mudança. 

Basta que saibamos ler “ as entrelinhas que se escondem nas palavras” e no “silêncio” de Mário Pereira.

3 comentários:

Anónimo disse...


Se houvesse eleições agora os vereadores da oposição ficariam reduzidos à sua significação que era menos de metade do que tiveram nas últimas eleições. Dizem eles à boca aberta que a maioria dos ditos não são deles. Então são de quem?

Anónimo disse...

Estes sujeitos do Partido Comunista é que são uns saudosistas do passado, fazem perseguições às pessoas, manipulam e ainda vem com este discurso de direita vs esquerda. O que os Alpiarcenses querem é uma terra melhor, governada por pessoas para pessoas e não por partidos para partidos. Feliz Natal.

Leonel Piscalho disse...

Leonel Piscalho: Que me desculpe o TPA/PSD mas se a CDU foi votada pela maioria que artificio ou estrategia se propoem a levar a efeito para contrariar a decisão e escolha da maioria!?...
(a nossa página do Facebook)