.

.

.

.

sábado, 15 de novembro de 2014

“O principal fundamento da política é fazer os outros felizes”

E, porque quer ser um líder de terreno vai fazer com que a Juventude Socialista no próximo ano inicie um “Roteiro pelo distrito” onde irá “visitar associações, empresas e colectividades dos 21 concelhos” 



A política vive dias de grande descrédito de uma forma geral, e não apenas junto dos jovens. Este sentimento deve-se, em grande parte, a dois motivos essenciais: a falta de esperança e a complexidade. Falta de esperança, porque não nos identificamos com nenhum político. Não conseguimos estabelecer uma ligação emocional com nenhum agente politico. A isto, junta-se a complexidade da mensagem politica. Os principais atores políticos tendem a falar de forma muito distante e complexa, Não contribuindo para o estabelecer de elos com os eleitores. Sinceramente, penso que temos de, cada vez mais, simplificar o discurso politico. As pessoas querem que os seus problemas quotidianos sejam resolvidos. Simples.  A resposta dada pela política tem de ser igualmente simples, e activa. Temos de transformar o discurso em acções, mas acções e decisões que sejam partilhadas por todos” diz Tiago Preguiça (foto), líder da Juventude Socialistas do distrito de Santarém na entrevista que concedeu ao semanário “Correio do Ribatejo”
E, porque quer ser um líder de terreno vai fazer com que a Juventude Socialista no próximo ano inicie um “Roteiro pelo distrito” onde irá “visitar associações, empresas e colectividades dos 21 concelhos” afirma Tiago Preguiça na longa entrevista que concedeu na edição de 14.11.14 do CR

1 comentário:

Jornal Alpiarcense disse...


Os comentários para poderem ser publicados devem estar em conformidade com os “DIREITOS DOS LEITORES E COMENTARISTAS” (ler na coluna do lado direito).
Se os leitores pretenderem enviar os comentários de outra forma poderão fazê-lo directamente para a nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/jornal.alpiarcense