.

.

.

.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

MULHERES SOCIALISTAS DO DISTRITO DE SANTARÉM TÊM NOVA DIREÇÃO

Ana Margarida Rosa do Céu, coordenadora da área de saúde


As Mulheres Socialistas do Distrito de Santarém elegeram na passada sexta-feira o novo secretariado Distrital e a Mesa da Comissão Política.
Do Secretariado Distrital, liderado por Maria da Luz Lopes, fazem parte Celeste Simão (Abrantes), Cristina Casimiro (Almeirim), Eva Reis (Ourém), Fernanda Maurício (Entroncamento), Mara Lagriminha (Coruche), Sara Costa (Tomar) e Vera Simões (Rio Maior).
Carla Batista (Alcanena) é a nova Presidente da Mesa da Comissão Política, que tem Anabela Estanqueiro (Tomar) como 1ª Secretária e Lúcia Abelha (Entroncamento) como 2ª Secretária.
Maria da Luz Lopes afirma que pretende “dar continuidade ao projeto de dinamização do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, na sequência do mandato anterior”. Depois de ter implementado um programa de formação política (que terá continuidade neste mandato), Maria da Luz criou um conjunto de grupos de trabalho que, segundo explicou, “têm como missão recolher informação e monitorizar um conjunto de áreas da sociedade nas quais faz todo o sentido reforçar e complementar a intervenção política socialista”. “O Departamento”, acrescentou a líder das Mulheres Socialistas, “é mais uma plataforma através da qual as mulheres socialistas podem e devem intervir politicamente e é também uma plataforma que tem a capacidade de se associar a causas e de as defender de forma mais assertiva, avançando para o terreno com ações muito práticas”. Segundo Maria da Luz “temos mulheres muito dedicadas e muito conhecedoras, são uma mais-valia para a região e temos de aproveitar o seu conhecimento e a sua disponibilidade para trabalhar porque todos juntos somos ainda muito poucos para a dimensão da tarefa que temos pela frente”.
Os grupos de trabalho, e respetivas coordenadoras, são os seguintes:
Justiça e Combate à Violência de Género: Anabela Estanqueiro
Saúde: Ana Margarida Rosa do Céu
Educação: Fernanda Alves
Pobreza e Exclusão Social: Júlia Augusto
Cidadania: La Salette Marques
Comunicação: La Salette Marques e Lígia Cruz
Desenvolvimento Regional: Marina Honório e Emília Moreira
Juventude: Sara Costa
Depois da Eleição da nova direção, foi prestada informação sobre a recente visita de estudo do Departamento das Mulheres Socialistas a Bruxelas, a convite da Eurodeputada Ana Gomes. A delegação nacional incluiu duas dirigentes do Distrito de Santarém (Maria da Luz Lopes e Carla Batista).

1 comentário:

Anónimo disse...

Pode ler-se no Mirante



Política 17 Nov 2014, 13:39h

PS de Alpiarça entrega sede por dificuldades em pagar renda



A concelhia do PS de Alpiarça está temporariamente sem sede depois de o partido ter entregado ao senhorio o imóvel que tinham arrendado.


A decisão foi tomada em acordo com a estrutura nacional do partido em virtude de a concelhia estar com dificuldades em pagar a renda, de cerca de 300 euros mensais.


O presidente do PS Alpiarça, Miguel Sá Pereira, refere a O MIRANTE que se está a tentar encontrar um espaço mais barato e que deve haver uma solução nos próximos dias.


Segundo Miguel Sá Pereira salienta que estava a haver “dificuldades em honrar os compromissos” e a sede estava a tornar-se um encargo pesado para uma concelhia de pequena dimensão.


O dirigente realça que também não se justificava manter uma sede deste valor para um universo de 40 militantes, acrescentando que o partido desta forma está também a dar o exemplo perante as dificuldades económicas do país.

Diga o que pensa sobre este Artigo. O seu comentário será enviado directamente para a redacção de O MIRANTE.