.

.

.

.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Chineses em Portugal serão mais de 100 mil em 2015

O número de turistas chineses em Portugal, que no primeiro semestre deste ano aumentou 69%, poderá crescer ainda mais em 2015, ultrapassando os 100.000, indicou à agência Lusa o secretário de Estado que tutela o setor.


"Temos razão para esperar que o crescimento, em 2015, seja ainda mais substancial do que em 2014. É para isso que estamos a trabalhar: para aumentar este ritmo de crescimento", disse à Lusa o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.
No final da reunião da 1.ª Comissão Mista Luso-Chinesa dedicada ao turismo, realizada hoje em Xangai, Mesquita Nunes anunciou que a China irá participar pela primeira vez na Bolsa de Turismo de Lisboa, no primeiro trimestre de 2015.
"Os operadores chineses estão de facto interessados no mercado português e há interesse do Governo chinês no estabelecimento de relações turísticas com Portugal", disse o governante português.
"Estamos a atuar onde é efetivamente preciso", acrescentou.
A deslocação de Mesquita Nunes a Xangai coincidiu com o lançamento de uma campanha de promoção centrada em Cristiano Ronaldo, pensada especificamente para a China, a nova grande potência económica global e um dos maiores emissores mundiais de turistas.

À semelhança do capitão da seleção de futebol, Portugal apresenta-se como um país "mundialmente famoso" e "cheio de lugares espetaculares", numa mensagem escrita em chinês e impressa em cartazes com a fotografia do jogador.
«DV»

Sem comentários: