.

.

.

.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Câmara Municipal assina Protocolos de Colaboração/Cooperação com a AIDIA e o IADE-U

 Valorização e preservação das culturas ribeirinhas, nas quais se incluem a cultura Avieira e também os projetos de preservação do Tejo e seus ecossistemas são os projetos para os próximos anos resultantes da assinatura do Protocolo de Colaboração/Cooperação Geral com a AIDIA, o IADE-U e o Município de Chamusca.



A Câmara Municipal de Chamusca assinou, na passada quinta-feira dia 13 de Novembro, dois Protocolos de Colaboração/Cooperação Geral, com a AIDIA (Associação Independente para o Desenvolvimento Integrado de Alpiarça) e com o IADE-U (Instituto de Arte, Design e Empresa – Universitário). Presentes, para assinalar este marco, estiveram Carlos A. M. Duarte, Prof. Catedrático e Reitor do IADE-U e ainda Armindo Edgar de Jesus Veloso Leite, Presidente da Direção da AIDIA.
O Protocolo com a AIDIA terá a duração de dois anos e destina-se às áreas da Cooperação para o desenvolvimento, cultura, investigação e turismo. Sendo que as ações de colaboração a desenvolver incidirão sobre os domínios considerados úteis e relevantes para as duas partes, nomeadamente projetos integrados de valorização e preservação das culturas ribeirinhas, nas quais se inclui a cultura Avieira, e também projetos de preservação do Tejo e seus ecossistemas, entre outros.
Por sua vez o protocolo estabelecido com o IADE – U terá a duração de um ano e destina-se, também, às áreas de Cooperação para o desenvolvimento, cultura, investigação e turismo. O objetivo desta colaboração será reforçar a cooperação teórico-prática e técnico-científica entre as duas partes, com uma participação conjunta em projetos que permitam uma cultura de cooperação, responsabilidade e inovação.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Queimado “este protocolo era há muito esperado, sendo a Chamusca um concelho ribeirinho, todos os projetos que se possam desenvolver para a valorização e preservação do rio Tejo trarão com toda a certeza mais-valias para o nosso concelho.”




1 comentário:

Anónimo disse...

E a Cãmara de Alpiarça está à espera de quê?