.

.

.

.

domingo, 19 de outubro de 2014

'Striptease' de Marinho Pinto põe a nu mais de 40 mil euros

Nos três meses que passou pelo Parlamento Europeu, Marinho e Pinto recebeu um rendimento líquido de mais de 40 mil euros, avança o Público. Nas contas entram o salário mensal, subsídios diários pela presença em plenário, reuniões ou delegações, subsídios de distância e ainda valores atribuídos para despesas gerais.




Os cálculos do Público,  indicam que o eurodeputado eleito pelo Movimento Partido da Terra (MPT), entretanto desvinculado do partido, auferiu de 18.749,7 euros de rendimento líquido (6.249,9 por mês), entre finais de junho e finais de setembro.
A este valor ascendem 10.640 euros que dizem respeito a subsídios diários (no valor de 304 euros) pela presença em plenário, reuniões do grupo parlamentar e delegações internacionais.
Mas o 'striptease' não se fica por aqui. Há ainda que somar 2.749 euros referentes a subsídios de distância – já que cada eurodeputado recebe 50 cêntimos por cada quilómetro que percorre em carro próprio – e ainda 4.299 euros atribuídos para despesas gerais, como gestão de um gabinete em Portugal e equipamentos como telefones e material informático.
Os dados foram publicados, no passado sábado, no site do Partido Democrático Republicano (PDR), fundado pelo ex-bastonário da Ordem dos Advogados, tal como o próprio havia prometido.
«NM»

Sem comentários: