.

.

.

.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Será defeito ou hábito dos socialistas?

Veiga Maltez
 Os socialistas alpiarcenses enquanto estiveram no poder gastaram (mas também deixaram obra feita) que se fartaram e até conseguiram deixar para a CDU, que ganhou as eleições,  a bonita  herança de 13 milhões de euros em  dívidas.
O suficiente para o actual executivo da CDU não ter um “cêntimo” para arranjar e conservar o património local (Ex: Ponte do Touco, Matadouro, Edifício onde se encontra alojado o Posto da GNR, entre outros) porque desde que os comunistas estão no “poder” o que tem feito é "levar a vida a   poupar para pagar as dívidas que os socialistas deixaram" e mesmo assim os dias que se aproximam não são os melhores, já que: segundo o Orçamento do Estado para 2015, vai ser retirado algumas  dezenas de  milhares de euros aos cofres da autarquia alpiarcense.
Como o concelho é pobre em receitas, o futuro e o desenvolvimento alpiarcense está ameaçado como dificilmente a CDU conseguirá fazer “obra que se veja” mesmo que a oposição diga que é capaz de fazer melhor mas não sabe dizer como.
Os dias estão a ficar negros para a CDU e respectivo  executivo que sem querer e ter culpa alguma está a ser vítima das asneiras dos mandatos socialistas que lhe deixaram um presente envenenado: “a divida de milhões de euros”.
Rosa do Céu

Mas isto  será defeito ou hábito dos socialistas?

Não é por nada mas esta semana acabou de ser divulgado que o antigo presidente da Câmara da Golegã, José Veiga Maltez (amigo de Rosa do Céu, que até estavam dispostos a fazer um concluo para destituir Armindo Pinhão da antiga Região de Turismo do Ribatejo) deixou a Câmara da Golegã em “maus lençóis, no que diz respeito às contas da Associação da Feira Nacional do Cavalo”.
Quem se vai “amolar é o seu  sucessor"  que vai ter de pagar os “60 mil euros de dividas a fornecedores e prestadores de serviços, entre os quais se contam os militares da GNR” anuncia o semanário ‘O Ribatejo’.
Mário Pereira
Como o presidente da Câmara de Alpiarça, resta ao actual presidente da Golegã pagar e honrar os compromissos de pagar as dívidas que os outros fizeram.
Assim, não há quem consiga desenvolver um concelho mesmo como uma oposição que diz estar tudo mal mas que não consegue arranjar soluções para pagar as dividas feitas pelos outros

11 comentários:

JA disse...

Quanto aos “comentários” para com esta noticia que seja tomado em atenção os “DIREITOS DOS LEITORES E COMENTARISTAS” (ler na coluna do lado direito).

Anónimo disse...

É verdade o que diz o autor do post.
No entanto, é importante que se diga que a CDU tem feito alguma coisa. Muita coisa até, se pensarmos no contexto em que encontrou a câmara. Tem feito obras necessárias como os espaços exteriores do museu, a praça do município, outras pequenas obras de manutenção de espaços e edifícios como o centro de saúde que nem é competência da câmara, o jardim D. Dion, o parque do carril, etc. Isto não é pouco na situação económica da autarquia! Principalmente porque tem feito obras sem aumentar a dívida, pelo contrário, tem vindo a diminuir a dívida de ano para ano.
Temos que dar o devido crédito ao executivo CDU e não nos deixemos levar pelas mentiras de uns que por aí andam que só sabem dizer mal, mas nem a própria vida pessoal souberam orientar. Essa é que é essa! Não falo em nomes, a carapuça é para quem servir!
Digo mais, arrisco-me a dizer que este executivo é o que mais dificuldades encontrou desde que Alpiarça existe como concelho (desde os tempos em que até saneamento e essas condições tiveram que ser criadas, por acaso também pela CDU!) e tendo isto em conta, é o que melhor tem servido os interesses do concelho. Estão é de parabéns! Mantenho a minha confiança nestas pessoas sérias e rigorosas na gestão do município. E tenho a certeza que a maioria da população também pensa como eu. Dois ou três "reformados activos" na rede não significam nada, não representam ninguém, só se representam a eles próprios e aos ressabiados como eles. Resta à CDU manter o rumo, com trabalho honesto, serenamente, porque "cães que ladram não mordem".

Anónimo disse...

Afinal os socialistas deixaram dívida, mas como o redator escreve, deixaram obra (obra essa que nunca seria paga num curto espaço de tempo - afinal falamos de uma instituição pública, não da economia doméstica, certamente pagamos a pronto a conta do supermercado, certamente não pagamos a pronto a casa)
E que dizer dos justificativos para a dívida de 7 milhões que os socialistas herdaram? Quais as obras que o justificaram?
É que dizer que os socialistas deixaram 13 milhões, é no mínimo desonesto, pois 7 já vinham dos tempos do Eng. Raul e do Dr. Armindo. Respeitavam a que?
É que os 6 milhões que os socialistas acrescentaram são facilmente justificáveis.
Mas termino como comecei, péssimo é o atual presidente da câmara continuar a tentar desculpar-se da sua inércia, com o passado - olhe que os 5 anos em que está à frente do município também já são passado

JA disse...

Mais uma vez chamamos a atenção para os autores dos “comentários” que tomem
em atenção os “DIREITOS DOS LEITORES E COMENTARISTAS” (ler na coluna do lado direito).

Anónimo disse...

O comentarista das 14:09 diz grandes verdades, os meus parabens. É que as verdades são para serem ditas, doa a quem doer. Merecia ser post.

Anónimo disse...

Quero dar os meus parabens ao administrador deste blog. Neste momento é o único que trata os assuntos de Alpiarça de forma séria. Andei a dar uma volta pela net e é só baixaria, ofensas, gajas nuas, eu sei lá. Uma miséria espiritual terrivel e ainda pior quando vimos a saber que é da autoria de um "senhor" que agora está na oposição, mas que já foi da CDU, daí o ressabiamento. Eu não acreditava quando me contavam algumas histórias dele que até envolveram infidelidade conjugal e tudo, mas agora não tenho dúvidas. É que é mesmo covarde esta forma de fazer política! desculpe o desabafo, mas não resisti a dar-lhe os parabens por conseguir manter o nível no meio de tanta chafurdice.
(se quiser pode publicar, que eu não falo na identidade de ninguém)

Anónimo disse...

Há por aqui uns personagens que usam e abusam enquanto "lambe-botas" nas engraxadelas para levar a àgua ao seu moinho. Pelas costas dizem o contrário do que escrevem.
O que vale é que tanto o administrador do JA como alguns colaboradores já cá andam há muitos anos e conhecem na perfeição este tipo de bajuladores de meia tigela.
Por isso, estejam todos à vontade.

Anónimo disse...

Sim merece os parabéns o director do Jornal Alpiarcense, assim como o blog referido pelo 19:05 que tem difamado com sátiras sexuais alguns, tem tido muita sorte dessas pessoas serem COBARDES e não fazerem queixa ao Ministério Publico

Anónimo disse...

Caro A. Centeio, parece que a censura que o senhor tanto combateu está instalada neste blog/jornal.
A bajulice parece estar a dar os seus frutos em desfavor da livre opinião.
Mas, o jornal é seu e por isso fará dele o que bem entender.
Como diz o povo "A cama que fizeres nela te deitarás".

Cumprimentos

JA disse...

Caro comentarista das 12:32, conhecemos de ginjeira esta lenga-lenga. O senhor sabe tão bem, como nós, que estamos fartos de comentários anónimos, como o seu.
Se quiser ver algo seu publicado, identifique-se e sabe porquê?
Porque não é você que é pressionado constantemente pelos políticos do burgo que nos dão cabo da cabeça porque não gostam de ser criticados e muito menos de verem fotografias que demonstram a verdade dos factos (caso da ponte do casal branco, do matadouro…).
Estamos fartos e cansado dos políticos e de comentaristas que só dizem baboseiras no anonimato porque para assumir a responsabilidade do que é publicado estamos cá nós.
Passe bem e mande sempre

O velhinho VFPF disse...

Estes senhores que não querem mostrar a cara são camaradas dos que criticam com inveja do bom trabalho prestado, pelos criticados o velhinho
Victor Fernão Pires Fernandes
Faz muito bem senhor A.Centeio, só com a assinatura legível.