.

.

.

.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

“PATRIMÓNIO ALPIARCENSE” A CAÍR AOS BOCADOS

 A ponte (romana) do “Touco” encontra-se no estado que se pode ver nas fotografias abaixo publicadas.





Saliente-se que no “Programa Eleitoral da CDU/2013/2017” na introdução ao capitulo do “Urbanismo” consta o seguinte: “Reabilitar globalmente as pontes do Casal Branco e do Touco”.

Como se não chegasse a poucos metros da mesma ponte (sentido Matadouro/Ponte) esta “lixeira” que não é da responsabilidade da Câmara mas da falta de civismo de algumas pessoas.



No que toca à Câmara e ao seu executivo cabe a responsabilidade pelo desleixo e existência do lixo que devia ser de conhecimento do respectivo serviço de fiscalização para há muito já estar retirado mas tudo indica parecer não incomodar o executivo já que a “porcaria” até está localizada nos “confins do mundo”.

7 comentários:

Anónimo disse...

Que culpa tem a câmara de as pessoas não terem civismo? A culpa é dos porcos que atiram lixo para a nossa paisagem. Haviam de ser presos.

Anónimo disse...

Com tanto papel por ali espalhado não haverá por ali nomes das pessoas que atiram para aquele local? A Câmara não tem fiscais para fiscalizar estes locais? Tenho a impressão que são os da oposição aos eleitos e vila limpa pois vê-se a todos os 150 metros um grande carro de lixo. Não haverá um também perto desta gente?

Anónimo disse...

O vereador Francisco Cunha que anda sempre preocupado em dizer mal daquilo que os outros fazem que encontre uma solução para acabar com o estado em que se encontra a ponte romana e que a apresente em reunião de Câmara para envergonhar os comunistas e mostrar aos alpiarcenses que em vez de dizer mal e criticar (os outros) também é capaz de resolver os problemas locais que nos envergonham a todos

Anónimo disse...

Em Parte concordo com os comentadores das 09.59 e o comentador das 10.2 Na realidade nem a CDU ou outras forcas politicas resolveram o problema daquele basurero...E que eu tenha conhecimento já há mais de 36 anos.
O sr vereador Francisco cunha numa reunião camarária criticou o executivo por não ter um plano de saneamento,mais uma vez não passou de uma critica sem objectivos,sem qualquer proposta.
Alpiarca devia ter um serviço de recolha de objectos sólidos de grande porte que não cabem dentro dos contentores, como outras cidades da Europa o tem e funciona basicamente em cada 15 dias os munícipes tem o direito de colocar objectos que não querem na rua para serem recolhidos,muitas vezes esses objectos são dados a pessoas carenciadas e outros vão para reciclagem. A fiscalização de infractores e feita pelos próprios trabalhadores de recolha de lixo...Basta encontrarem um saco fora do contentor,vão logo procurar um nome e uma morada e o resto e automático.. a coima esta garantida e bastante elevada.

Anónimo disse...

Opinião do Leitor

Mas porque dizem só mal sem saberem


Mas quem disse ao comentador das 11:59 que a Câmara não tem um serviço mensal e gratuito de recolha de "monos"?

Basta telefonar para a câmara, até o pode fazer para um número grátis e combinar o dia da recolha desse lixo que não cabe nos contentores.

Quanto à ponte do Casal Branco: Os ferros da ponte (varandim ou corrimão) não adianta arranjar, aquilo está tudo partido porque os tratores de grande porte partem aquilo tudo com as grandes alfaias agrícolas, a não ser que alarguem a ponte.

É certo que os serviços municipais são extremamente desleixados e para que alguma coisa sela feita vai lá o presidente ver, depois vai o vereador e mais o Cestrino, depois vãos os encarregados e depois é que vai um homem do desemprego arranjar.

Esta câmara não é capaz de constituir uma brigada que ande nos pequenos arranjos, tiveram uma com o Manteiga, mas esse agora que é encarregado prefere andar a passear de 4x4 por toda a alpiarça de cigarro na mão.

Abram os olhos e ponham essa gente a trabalhar porque a lista do que há para fazer já está mais que feita, pelo menos é o que diz o vereador Carlos Jorge e o Presidente que quando alguém diz que há isto ou aquilo a precisar de arranjo eles dizem logo que já estava referenciado e que para a semana é para arranjar. NUNCA SE SABE É QUAL É A SEMANA.

A falta de dinheiro não é desculpa para tudo o que faz falta na câmara é um pouco de organização! Um pouquinho assim ||.

Anónimo disse...

Atenção CC do PCP de Alpiarça, informem-se o que se passou hoje na entrada para o bar, e resolvam rapido.

Anónimo disse...

Ora aqui está um comentarista que só vê para o lado que lhe agrada.
Segundo o seu ponto de vista, como na rua não mora ninguém o melhor que há a fazer é deixá-la estar como está porque um dia será arranjada (talvez durante o festival de melão para ninguém se queixar).
Pela ordem de ideias deste ilustre cidadão então o lixo que está junto da ponte do touco também lá deve ficar porque não incómoda ninguém e poucas pessoas sabem da sua existência e já agora…que ninguém se rale com o estado degradante em que se encontra o antigo matadouro porque por ali só passam os filhos da noite quando andam a fazer alguma das dele na calada da noite.
Toma que já comeste: ou há moral ou comem todos pela grossa