.

.

.

.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

OPINIÃO: Não há ninguém com um pingo de vergonha e dois dedos de testa que de uma vez por todas ponha a nú esta mentira de alguns "socialistas"?

 Ao ser informado do sucedido e ao certificar-se junto da contabilidade do que tinha acontecido, passou a tratar o Dr. Pais ABAIXO DE CÃO!


Por: P. P. (*)


Essa história da herança da dívida da CDU é uma tremenda aldrabice que de tantas vezes contada até parece verdade.

Infelizmente esta nova vaga de Comunistas de Alpiarça, ineptos e incompetentes como têm demonstrado, nunca foram capaz de trazer ao conhecimento público o Relatório e a Conta de Referência do 1.º ano de mandato de Rosa do Céu para verem afinal e com verdade qual o valor da dívida.

Apenas falam que a dívida que existia era de construção de Habitação Social, contratada ao Instituto Nacional da Habitação, no valor de cerca de 100.000 contos (1/2 milhão de euros) com a extinção do FFH e a sua inclusão na Caixa Geral de Depósitos, o contrato inicial do FFH deixou de ser respeitado e a CGD unilateralmente começou a lançar moras sobre moras, até que a dívida atingiu em poucos anos 7 x mais ou seja 700.000 contos ou seja 3 1/2 milhões de euros.

Após negociação com a Caixa Geral de Depósitos, iniciada pelo presidente Raul Figueiredo e concluída pelo presidente Rosa do Céu a dívida ficou em pouco menos de 300.000 contos, ou seja 1 1/2 milhões de euros.

A DÍVIDA NÃO FOI PAGA PELOS SOCIALISTAS, foi renegociada, apenas têm esse mérito, mas casos há em que a dívida foi perdoada, tendo em conta que foi a mesma resultou de construção de habitação social que é uma atribuição do Poder Central e não do Poder Local.

Infelizmente, como eu, há dezenas de Socialistas que sabem esta história de fio a pavio, mas interessa-lhes baterem no ceguinho e dizerem que herdaram metade da dívida que deixaram.

Isso é a mais pura das mentiras!

Agora que o vereador Francisco Cunha anda a desenterrar mortos e até já fala em analisar contas dos legados desde há 40 anos para cá, que custa ir ao arquivo da Câmara buscar as contas de 1998 e de uma vez por todas com documentos e imagens scaneadas desmentir esta mentira tantas vezes defendida, por socialistas, alguns deles que acredito também foram enganados, para taparem os erros de má gestão de Rosa do Céu, Vanda Nunes e Ferreirinha?

Nunca se questionaram porque é que a Dr.ª Gabriela e o Dr. Pais foram postos a andar? Nunca se questionaram porque é que ambos deixaram de ser convidados para as várias reuniões preparatórias da Câmara Municipal? Nunca se questionaram porque é que o Dr. Pais foi proibido de assinar cheques, autorizar despesa fazer pagamentos?

Mas se não sabem porque é que aconteceu isto ao Dr. Pais eu digo-vos, o homem era à data da sua eleição para a câmara Bancário e como tal optou por continuar a descontar para o seu sistema de segurança social. O Presidente Rosa do Céu usando da sua conhecida prepotência queria à viva força que o homem passa-se a descontar para a Gaixa Geral de Aposentações e recusou-se a pagar a parte da entidade patronal do Dr. Pais, para o Fundo de pensões do BCP, para o SAMS e para a Caixa de Previdência dos Empregados Bancários, dando origem a que o Dr. Pais e os filhos deixassem de ter assistência na saúde e abono de família.

O Dr. Pais em desespero de causa e aproveitando as férias de Rosa do Céu mandou a contabilidade pagar SEIS MESES de descontos em atraso, para reactivar o abono de família para os seus filhos e o SAMS para a família e assegurar a sua reforma através do Fundos de Pensões do BCP.

Ora, claro que o Presidente Rosa do Céu, ao ser informado do sucedido e ao certificar-se junto da contabilidade do que tinha acontecido, passou a tratar o Dr. Pais ABAIXO DE CÃO!

São estes e outros episódios rocambolescos que se passaram na câmara de Alpiarça que as pessoas deviam de saber, por isso muitos ficaram decepcionados quando o Dr. Pais ainda aceitou o convite do Rosa do Céu para se candidatar a Presidente da Junta de Freguesia.

Não é preciso ser bruxo ou adivinho para perceber que neste cargo o Dr. Pais e os seus colegas de executivo da Junta de Freguesia foram mais uma vez vítimas da agressividade, cobardia e maldade mesquinha do Dr. Rosa do Céu. Mas isso eram mais uns quantos episódios para contar que agora não vêm ao caso.

* Leitor devidamente identificado

1 comentário:

JA disse...

Quanto aos “comentários” ter em atenção os “DIREITOS DOS LEITORES E COMENTARISTAS” (ler na coluna do lado direito).