.

.

.

.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

GNR: “ÚLTIMAS 72 HORAS”


Nas últimas 72 horas, a GNR de Santarém efetuou várias ações de fiscalização no distrito das quais resultaram 16 detenções.
No dia 17 de outubro de 2014, Militares do Posto da Guarda Nacional Republicana de Coruche, procederam à detenção em flagrante delito de um indivíduo do sexo masculino, pelo furto de cerca de 120 Kg de pinhas mansas e falta de habilitação legal para conduzir. O detido é reincidente neste tipo de crime. Presente ao Tribunal Judicial de Coruche em 20 de outubro pelas 10h30, o processo passou a inquérito.
No âmbito rodoviário foram fiscalizados 429 condutores, 15 dos quais detidos: 11 por excesso de álcool no sangue superior a 1,20 g/l, nos concelhos de Santarém, Tomar, Alpiarça, Coruche, Sardoal, Almeirim e Salvaterra de Magos; 3 por falta de habilitação legal de condução, nos concelhos de Tomar, Benavente e Ourém; 1 por condução sob o efeito de substâncias psicotrópicas, no concelho de Benavente.
Foram ainda elaborados 187 autos de contraordenação, das quais se destacam: 
30 por excesso de álcool; 17 por tacógrafos; 16 por excesso de velocidade; 07 por falta de inspeção periódica obrigatória; 7 por falta de seguro; 6 por falta de uso de cinto de segurança ou sistema de retenção de crianças; 5 por utilização indevida de telemóvel; 3 por deficiência nos pneumáticos; 3 por iluminação e sinalização.
No âmbito da sinistralidade rodoviária há a registar 02 acidentes de viação, de que resultaram 1 morto, 1 ferido grave e 6 feridos leves.

Sem comentários: