.

.

.

.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Constância aprova orçamento de 6,3 milhões que “espelha recursos” da autarquia


 A Câmara Municipal de Constância aprovou hoje um orçamento de 6,3 milhões de euros para 2015, um documento que “espelha os recursos do município", segundo a presidente da autarquia, Júlia Amorim (CDU).
No documento, que foi viabilizado com os votos a favor dos três eleitos da CDU e a abstenção dos dois vereadores do PS, pode ler-se que, "apesar do condicionamento gerado pela indefinição relativa aos fundos comunitários", o orçamento para 2015 "teve em conta o planeamento estratégico que a autarquia está a definir" com vista à preparação do novo quadro de investimentos comunitários.
"Um planeamento que se desenvolve em sintonia com as macroestruturas onde o município se insere, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Centro e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo", precisou Júlia Amorim.
Segundo a autarca, o documento "reflete também a conclusão de alguns investimentos ainda em curso", decorrentes do Quadro de Referência Estratégico Nacional, dos quais se destaca a construção do Centro Escolar de Montalvo, um equipamento que se junta aos outros dois centros escolares do concelho (Constância e Santa Margarida da Coutada).
O orçamento para 2015 destaca que o apoio social às populações "continuará na linha da frente das preocupações" do atual executivo, bem como o empenho na manutenção do parque escolar.
A autarquia também vai manter o apoio a coletividades, a instituições de solidariedade social e aos Bombeiros Voluntários de Constância – neste último caso "de forma mais intensa" – e a investir no Parque Ambiental de Santa Margarida e do Centro Ciência Viva - Parque de Astronomia.
"É um orçamento que espelha a nossa realidade e que, apesar dos constrangimentos orçamentais, visa o contínuo progresso e a melhoria da qualidade de vida da população", defendeu a autarca comunista.
«Lusa»

Sem comentários: