.

.

.

.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALPIARÇA VISITA CONGRESSO MUNDIAL DA ÁGUA

O stand da AR já recebeu a visita de centenas de congresistas de vários países, com realce para a participação asiática e dos países africanos de Língua Oficial Portuguesa.


O Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira visitou esta segunda-feira o Congresso Mundial da Água da IWA – International Water Association que decorre no Centro de Congressos de Lisboa, na antiga FIL, na Junqueira até 26 de setembro. O autarca foi acompanhado do Presidente da Águas do Ribatejo (AR), Francisco Oliveira e ambos mantiveram contactos com várias entidades presentes no certame que debate os novos modelos de gestão do recurso água. Ao longo da congresso vários autarcas dos municípios que integram a AR participam em ações no IWA, onde a AR está representada com um stand institucional no hall 1, espaço 295, junto da Entidade Reguladora ERSAR.



O stand da AR já recebeu a visita de centenas de congresistas de vários países, com realce para a participação asiática e dos países africanos de Língua Oficial Portuguesa.
Esta segunda-feira foi lançada a Newsletter do IWA, produzida pela redação do Jornal Água e Ambiente, onde a Águas do Ribatejo aparece destacada ao lado de alguns dos mais notáveis atores do setor da água e do saneamento.
O IWA é o maior evento internacional de caracter técnico-científico no domínio da água e conta com cerca de cinco mil participantes de 90 países. O tema principal do encontro é “Moldar O Futuro da Água”, numa organização conjunta da IWA, CNAIA (Comissão Nacional da Associação Internacional da Água) e EPAL.



A Águas do Ribatejo fará três apresentações no Congresso com  enfoque  para o Plano de Segurança no Saneamento em fase de elaboração com o patrocínio da OMS, com apresentação de Margarida Sousa, diretora do Gabinete de Qualidade da AR na quarta-feira, 24 de setembro, às 15h30 e o Projeto de investigação na área da monitorização dos recursos aquíferos, que está a ser desenvolvido pelo Instituto Superior Técnico, através do programa europeu Watersense, e cuja apresentação estará a cargo do Dr. Miguel Carrinho, Diretor Administrativo e Financeiro da AR na quinta-feira, 25 de setembro, às 10h30. 
  A Águas do Ribatejo é uma empresa Municipal, responsável pela gestão dos sistemas públicos de abastecimento de água e de saneamento nos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas, num universo de 150 mil consumidores e 3280 km2.
 A empresa é constituída apenas com capitais públicos das autarquias, assegurando a gestão integrada do Ciclo Urbano da Água: captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água para consumo humano e recolha, tratamento e rejeição de águas residuais tratadas.  

Sem comentários: