.

.

.

.

sábado, 27 de setembro de 2014

OPINIÃO DOS LEITORES: "Há que estar atento e saber separar o trigo do joio"

No fundo, jogo dos partidos é praticamente o mesmo: Convencer o maior número de pessoas a juntarem-se à sua causa, para com isso tirarem dividendos de ordem vária.


Por: J. Antunes


Costuma-se dizer que, cada cabeça sua sentença! E... cada um puxa a brasa à sua sardinha. Contudo, esta coisa da política é muito dura e complicada e, requer algum cuidado e atenção. 
No caso do futebol a gente corre, briga, discute e tal, mas, daí não vem benefício nem prejuízo material de monta para ninguém. O verdadeiro benefício será dos jogadores e seus agentes. Na política a situação é diferente e mais séria. A vida ensina-nos todos os dias que, devemos ter mais cautela com estes intervenientes do jogo político. É que isso, pode dar um abanão nas nossas vidas, sem darmos conta de imediato.
Há que estar atento e saber separar o trigo do joio. O que diga-se em abono da verdade, nem sempre é fácil pelo facto de podermos confundir o joio com o trigo.
No fundo, jogo dos partidos é praticamente o mesmo: Convencer o maior número de pessoas a juntarem-se à sua causa, para com isso tirarem dividendos de ordem vária. Quando estão no poder fazem o que podem (principalmente para seu benefício) e o que prometeram fica na gaveta a aguardar melhores dias.
Esquerdas, Centros e Direitas existem para servir cada um a sua clientela, incluindo os seus líderes e mentores.
Quanto ao melhor e ao pior, em termos de justeza pragmática de ideais e defesa do Povo, que venha o diabo e escolha.
Apesar de tudo, continuamos há séculos a ser gente de fé. Há sempre uma "fezada" que nos anima...

Noticia relacionada:
 "O mal do vereador Francisco Cunha é efectivament...": 

Sem comentários: