.

.

.

.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

OPINIÃO DOS LEITORES: Com a vitória de António Costa, em Alpiarça, chegou a ameaça e já estão de novo a mobilizar as hostes e a anunciar grandes transformações e benesses para a população!


Alpiarça, tem "artistas" e de que maneira! O PS e Rosa do Céu sabem bem o que estes "artistas" são capazes de fazer...até o seu funeral anunciaram.



Com a vitória de António Costa, em Alpiarça, chegou a ameaça e já estão de novo a mobilizar as hostes e a anunciar grandes transformações e benesses para a população!
Isto é uma coisa incrível! O que deviam fazer, não fazem.
Os peixes continuam a morrer aos milhares. Ontem (domingo à tarde) alguém vindo de fora, andava a captar imagens daquela triste cena e dizia-nos:
"É uma pena Alpiarça ter aqui uma riqueza única nas redondezas em condições naturais, água, vegetação, fauna avícola e piscícola e não cuidar deste importante e raro património de que dispõe. Onde muitas aves aqui já nidificam, coisa que estranhamente não acontece noutros sítios idênticos que conheço, já que sou um atento observador da natureza. Há dias mandei um email ao presidente da câmara, reportando o facto de ter encontrado algumas aves feridas nesta zona da barragem e, a resposta, foi que "não havia aves feridas".


 Mandei-lhes as fotos dessas aves que captei com a teleobjetiva para que confirmassem. Fico triste com estas atitudes. A câmara deveria ter alguém com conhecimento de causa a cuidar deste património, como tem, por exemplo, no museu dos Patudos. Assim, "ao deus dará" esta riqueza mais cedo ou mais tarde irá simplesmente, desaparecer. É uma pena. Uma das medidas urgentes a tomar deveria ser a proibição de usar o engodo (matéria orgânica) na pesca desportiva. Ontem pela manhã observei pescadores a transportar consigo baldes de engodo. Ao ritmo desta mortandade diária de peixe, se não acudirem rapidamente à situação, dentro de alguns meses não haverá um peixe sobrevivente na barragem dos Patudos."
Sem mais comentários, deixamos o olhar atento e crítico de um observador e amante da natureza, que veio de fora.
Noticia relacionada:
"Vereador Francisco Cunha: um verdadeiro "artista"": 

4 comentários:

Anónimo disse...

É muito bom ler aqui que Alpiarça tem uma riqueza única nas redondezas em condições naturais, água, vegetação, fauna avícola e piscícola, onde muitas aves aqui já nidificam, coisa que estranhamente não acontece noutros sítios idênticos. Se calhar não é assim tão estranho. É sinal de que as coisas não estão tão mal como as pintam, apesar de todos aceitarmos que há um problema para resolver na barragem. Mas ele não é só de agora, já tem muitos anos. Se fosse o PS que tivesse ganho a câmara, os "atiradores furtivos" estariam a atirar contra o PS. Assim é a CDU que tem que encontrar condições para a resolução do problema. O que não está certo é que alguns "artistas" só falta dizerem para aí que a câmara é que tem culpa da evolução do estado da água da barragem. E isso é que faz com que essas pessoas percam a credibilidade toda que lhes restava. Porque haverá dúvidas de que se o problema fosse facilmente e financeiramente resolvido não teria já sido? Penso que ninguém quer problemas e quando pode resolve-os, não será? Será com certeza o caso da câmara, que é a quem menos interessa haver problemas.
É a minha modesta opinião. É claro que para alguns até convém que o problema persista. Entre o desânimo do Costa ter derrubado o Seguro e outros assuntos que tais, há que entreter-se com mais este, não é?

Anónimo disse...

António Costa "Este é o primeiro dia de uma nova maioria no Governo"
António Costa anunciou de forma velada, na noite deste domingo de eleições primárias, o princípio do fim do atual Governo, numa sede de campanha em euforia com a vitória do socialista. “Este é o primeiro dia de uma nova maioria no Governo”, profetizou, num discurso de vitória onde se comprometeu a fazer tudo “para estar à altura da confiança” dos eleitores.
Éh pá…nem mais nem menos este senhor defensor deste regime politico actual já está a mentir com quantos dentes tem na boca. Primeiro porque ganhou uma eleições no seu partido, candidatou-se para ser 1ºMinistro de Portugal, mas ainda não ganhou estas eleições e tenho na idéia se os verdadeiros socialistas quiserem nunca será eleito .124 mil eleitores fica muito áquem do nº de eleitores para umas legislativas. Seja mais humilde e não se gabe tanto.

Anónimo disse...

Quanto ao email das aves feridas, que teve como resposta a negação dos factos pela câmara municipal de Alpiarça, nem uma palavra!
Quanto à continuação do uso de engodo na pesca, nem uma palavra!
Quanto a ter alguém devidamente habilitado para cuidar da barragem, nem uma palavra!
Quanto à previsão que aponta para que, dentro de poucos meses, ter acabado a fauna piscícola na barragem, nem uma palavra!
Enfim o que interessa é falar, falar e não apresentar soluções. Basta dizer que não há recursos financeiros para qualquer intervenção na barragem e o assunto que não é resolvido, fica justificado!
Quando junto à mesma barragem se gastaram milhares e milhares de Euros em foguetes, bois e porcos assados, não foi necessária qualquer justificação, porque comemorar os 100 anos do concelho de Alpiarça, para alguns, é mais importante do que salvar o seu património.
De facto, são diferentes modos de ver as reais prioridades para o bem de Alpiarça.

Anónimo disse...

Está agora muito defensor do açude dos patudos,mas, há anos atrás os seus correlegionários votaram contra a realização deste evento. Recorda-se?
Não é fácil resolver este problema deste tanque de águas das chuvas, a que alguns chamam barragem, mas que não passa de um açude.
Criticar destrutiva-mente com mentiras vejo muita, mas propostas nenhumas. Eu faço esta: Que já em tempos atrás ajudei na limpeza de um enorme lago sem nascentes pelo mesmo motivo.
1º Apanhou-se todo o peixe com redes e meteu-se num viveiro de água pura.
2º Secou-se o leito do lago.
3º Com máquinas próprias tirou-se o lodo do fundo.
4º depois de limpo, meteu-se os furos das redondezas a correr água para o lago até estar meio e fez-se regressar o peixe.há outras formas mas nunca fica um trabalho perfeito. Que me diz?